8 de novembro de 2014

IFPE anuncia concorrência do Vestibular 2015

Pelo segundo ano consecutivo, técnico em edificações é o mais almejado com 1.465 candidatos para 40 vagas.

Técnico em edificações é o curso mais concorrido do Vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A qualificação oferecida no Campus Recife na modalidade Integrado tem 1.465 candidatos para 40 vagas. Este é o segundo ano consecutivo que o curso é o mais almejado. A concorrência do processo seletivo foi divulgada nesta sexta-feira (7). Clique AQUI e confira.

Segundo o IFPE, entre os cursos superiores, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, também do Campus Recife, é o mais concorrido, com 851 candidatos disputando 34 vagas. Na lista das qualificações técnicas, a segunda maior concorrência é de tecnologia em gestão ambiental (17,85 candidatos por vaga) e o curso de engenharia mecânica ficou na terceira colocação, com 15,7 concorrentes por oportunidade. Essa capacitação é oferecida em Caruaru.

Mais de 31 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular 2015 do IFPE. Ao todo, são oferecidas 5.247 vagas, distribuídas pelos 15 campi da instituição de ensino. Do total de oportunidades, metade é direcionada para estudantes oriundos de escolas públicas, bem como existem subcotas de renda, etnia e para moradores da Zona Rural que disputam cursos com vocação agrícola.

O Vestibular será realizado no dia 23 deste mês, às 9h, levando em consideração o horário local. De acordo com o IFPE, o cartão de inscrição está disponível no endereço eletrônico do processo seletivo. Os candidatos que encontrarem alguma informação incorreta no documento devem solicitar correção até a próxima segunda-feira (10), nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, no campus ou polo onde o estudante concorre à vaga.

Informações do Leia Já



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates