11 de dezembro de 2014

Marchantes, fateiras e magarefes da Vitória realizam protesto contra o fechamento do abatedouro municipal


Há mais de 3 anos após o fechamento dos Matadouros Públicos de Vitória de Santo Antão, marchantes, fateiras e magarefes realizaram um novo ato de protesto no final da manhã desta quarta-feira (10), contra o fechamento do abatedouro municipal.

Os manifestantes protestaram de forma pacífica, saido do Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, com destino até a sede da Câmara de Vereadores, no bairro do Livramento. 

O grupo reivindica a construção de um novo matadouro, que atenda os abates realizados anteriormente nos matadouros do Distrito de Pirituba e no da área urbana. A principal consequência do fechamento é a matança clandestina e ilegal de animais para o consumo humano. 

Após protestar na Sede da Câmara de Vereadores, exibindo cartazes e gritando palavras de ordem, o grupo foi recebido pelos vereadores Toninho Nascimento (PROS), Edmo Neves (PMN) e Danda da Feijoada (PR). Os parlamentares se comprometeram em ajudar as classes, intermediando reunião com o Prefeito Elias Lira (PSD). Presente no início do manifesto, o vereador Saulo Albuquerque (SDD) também se comprometeu em auxiliar os marchantes, fateiras e magarefes.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates