3 de fevereiro de 2012

Blog do Magno comenta sobre os Cenários 2012 da Vitória de Santo Antão


Blog do Magno Martins
Localizada a apenas 51 km do Recife, Vitória de Santo Antão, com 130 mil habitantes e 93 mil eleitores, tende a ter o repeteco da guerra eleitoral travada em 2008 entre o prefeito Elias Lira, que saiu do DEM para o PSD, e o ex-prefeito José Aglailson (PSB).
São rivais históricos e radicais. Elias selou uma aliança há quatro anos com o grupo do deputado Henrique Queiroz (PR), arquiinimigo de Aglailson, o que só contribuiu para o acirramento da disputa e a polarização.
Mais uma vez, Aglailson é candidato a prefeito e conta com o apoio declarado do governador Eduardo Campos, de quem é aliado histórico. Para voltar ao poder, o líder socialista já formou uma frente no município com sete partidos.
Já o prefeito não sabe ao certo se contará com o apoio efetivo do deputado Henrique Queiroz, que transferiu seu domicílio para disputar a Prefeitura de Passira.
O elo de Henrique em Vitória é o seu filho Henrique Filho, atual vice-prefeito. Ainda é incerta a sua manutenção na chapa. Há quem diga que o deputado pode convencer o filho a disputar uma vaga na Câmara de Vitória pelo fato de, saindo candidato em Passira, não poder se envolver de corpo e alma na eleição em Vitória.
Se isso ocorrer, Aglailson se fortalece e Elias se fragiliza. O prefeito, aliás, não vinha fazendo uma boa gestão. Nos últimos meses, entretanto, começou a tirar do papel algumas obras prometidas em campanha passando a ter mais visibilidade.
O fato de ter trocado o DEM pelo PSD sinalizou para uma aproximação com o governador, através do presidente da legenda, André de Paula, de quem é aliado. Mas Aglailson, aliado do governador, faz marcação cerrada, dificultando uma relação mais efetiva do prefeito com o Palácio.
Na oposição, há ainda a possibilidade de surgir mais um candidato de uma aliança formada pelo PT, PV e PP. Seus principais líderes acertaram que farão uma pesquisa e quem melhor se situar entre José da Juliana Móveis (PV), Irmão Madi (PP) e empresário Jailton Albuquerque (PT) será o escolhido para entrar na disputa.
HENRIQUE RESPONDE…


Queiroz garante que filho continua na chapa de Elias em Vitória


Em resposta a matéria ‘Cenários 2012: Elias e Aglailson travam guerra em Vitória’, publicada no blog, o deputado estadual Henrique Queiroz envia os seguintes esclarecimentos:
“01-   O Governador Eduardo Campos informou aos seus aliados que nos municípios que houvesse mais de uma liderança aliada ao seu governo não tomaria partido, igualando assim a disputa eleitoral;
02-   Que a transferência do meu domicilio eleitoral para Passira não causará nenhum impedimento na realização de meu trabalho na busca da vitória de Elias Lira e Henrique Filho. Deixo claro que continuo envolvido com tudo que se refere a melhoria da cidade da Vitória de Santo Antão, trabalhando pelo povo vitoriense;
03-   Que as chapas para a disputa do executivo municipal já estão prontas, ou seja, de um lado a chapa vitoriosa composta por Elias Lira e Henrique Filho e do outro a chapa composta por José Aglailson e sua filha Ana;
04-   Que já é tradição nas eleições do município da Vitória de Santo Antão um número grande de candidatos e que isso torna a disputa ainda mais acirrada.”
Henrique Queiroz
Deputado estadual


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates