15 de fevereiro de 2012

BR Foods, que tem fábrica em Vitória, monta joint venture com empresa chinesa

A Brasil Foods anunciou nesta terça-feira, por meio de fato relevante ao mercado, que fechou uma joint venture com a empresa chinesa Dah Chong Hong (DCH). A parceria, segundo a companhia, busca desenvolver a marca Sadia no mercado chinês, além de ter acesso ao processamento local, com alcance dos canais varejo e alimentação na China continental, Hong Kong e Macau.
Os grupos estudavam a proposta desde maio do ano passado, quando assinaram um memorando de entendimentos. A estimativa é que a nova empresa alcance volumes acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente US$ 450 milhões no primeiro ano.

De acordo com o comunicado, Brasil Foods e Dah Chong Hong terão participação igualitária e gestão compartilhada no conselho de administração e no comitê executivo. Na nova companhia, cujo nome não foi divulgado, a BRF será responsável pela produção, suporte técnico e marketing dos produtos. Já a DCH atuará nos canais de varejo, processamento, embalagem e serviços gerais de suporte de operação.

Criada em 1949, a DCH é um dos maiores distribuidores de automóveis, alimentos e produtos de consumo na China. É controlada pelo grupo Citic Pacific, empresa aberta e com papéis listados na Bolsa de Hong Kong.
BR Foods no estado
A Brasil Foods (BRF), que congrega marcas como Sadia, Perdigão e Batavo, possui um complexo industrial em Vitória de Santo Antão, zona da mata sul do estado. O empreendimento começou a operar em março de 2009 e gera atualmente mais de 1,1 mil empregos. A fábrica opera quatro linhas de embutidos, como mortadela, apresuntado, salsichas, linguiça cozida, presunto de peru e lanche.

No momento, a empresa constrói uma nova unidade industrial em Pernambuco, ao custo de R$ 140 milhões. A fábrica de margarinas produzirá itens das marcas Qualy, Deline e Claybom. A nova planta terá capacidade para produzir oito mil toneladas/mês de margarinas. Segundo o presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Wilson Mello Neto, o início das operações está previsto para janeiro de 2013.
Com informações da Agência O Globo e redação do Diario de pernambuco


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates