9 de fevereiro de 2012

Entrevista concedida pela presidenta Dilma em Floresta (PE)





DO  Jornal do Commercio



FLORESTA – Apesar de não ter tocado no assunto de maneira explícita, ficou bastante evidente que a visita às obras da transposição do Rio São Francisco nesta quarta-feira (8), nesta cidade no Sertão de Pernambuco, tinha como um de seus objetivos levantar o moral do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, depois da onda de denúncias contra ele e sua família que surgiu desde o final do ano passado. Bezerra, que é pernambucano, ficou o tempo todo ao lado da presidente e dividiu com ela a entrevista coletiva improvisada no meio do canteiro de obras, num calor que beirava os 40 graus.
Em suas falas, Dilma procurou deixar claro que foi o ministro que esteve à frente em todas as negociações, atribuiu a ele a resolução das pendências e deu a Fernando Bezerra a maior parcela de responsabilidade no que diz respeito a cobrar prazos dos consórcios responsáveis por 13 lotes da transposição.
“O ministro renegociou contratos, reequilibrou estes contratos e agora temos uma clara perspectiva de fazer com que essa obra entre em regime de cruzeiro, fazer com que essa obra não tenha nenhum problema de continuidade”, afirmou.
“Eu e o ministro estamos aqui hoje (ontem) para sinalizar uma coisa: para o Brasil é importante o investimento público. Vamos tirar o investimento público do papel”, reforçou, voltando a se dirigir a Fernando Bezerra.
E não parou por aí. “O ministro, inclusive, vai estar trabalhando por um método mais eficiente. Ele trabalha por meta”, disse, referindo-se ao novo modelo de monitoramento e execução da transposição, que leva em consideração metas estabelecidas para cada trecho.
Os outros dois ministros que acompanham a presidente, Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Eva Chiavon (interina de Planejamento) ficaram mais afastados de Dilma e não foram citados pela presidente uma única vez. Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB), também não falaram e apenas acompanharam a entrevista.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates