14 de fevereiro de 2012

Mais de 40 pontos de fiscalização da Lei Seca durante o Carnaval inclusive em Vitória de Santo Antão.



Do NE10

As principais vias que dão acesso aos polos de folia na Região Metropolitana do Recife receberão pontos de fiscalização da Operação Lei Seca. Serão instalados 44 bloqueios. As intervenções também estarão presentes no município de Bezerros, no Agreste pernambucano, onde acontece a tradicional festa dos Papangus, e na Ilha de Itamaracá, no litoral Norte do Estado, que recebe o bloco As Catraias. O esquema faz parte de uma série de ações anunciadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta terça (14), que inclui assistência, vigilância e prevenção.

Durante o desfile do Galo da Madrugada, os bloqueios para fiscalização da Lei Seca serão realizados em esquema de rodízio. Quatro equipes estarão em avenidas estratégicas, circundando a agremiação, em sentido duplo. Outras duas estarão mais afastadas da concentração. Ainda durante os cinco dias de festa, serão utilizadas as novas unidades móveis da Operação Lei Seca, seis vans informatizadas que darão apoio às equipes, agilizando o atendimento ao cidadão e ampliando o raio de atuação dos grupos.

Plantões de 17 hospitais da rede estadual, localizadas em regiões próximas aos focos da festa carnavalesca, receberão reforço. As unidades são o Hospital Otávio de Freitas, Hemope, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Regional do Agreste, Getúlio Vargas, Hospital da Mirueira (Paulista), Geral de Areias, Belarmino Correia (Goiana), Ruy de Barros Correia (Arcoverde), José Fernandes Salsa (Limoeiro), Inácio de Sá (Salgueiro), Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Dom Moura (Garanhuns), João Murilo (Vitória de Santo Antão) e Jaboatão-Prazeres. Das 7h deste sábado (18) às 19h da Quarta-feira de Cinzas (22), 2.871 profissionais de saúde reforçarão o quadro normal das unidades. Para as ações, a SES destinará mais de R$ 2,5 milhões.


A Central de Regulação Médica, as Gerências Regionais de Saúde, nível central da SES, Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) e outros setores atuarão em regime de plantão e também contarão com o incremento de profissionais.

Durante o período carnavalesco, o Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa, sediado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, funcionará normalmente. As mulheres vítimas de agressões morais, físicas ou sexuais contarão com apoio psicológico, jurídico e médico durante 24h, em todos os dias de folia.

A Ouvidoria da SES (0800-286-2828) funcionará 24h durante todos os dias de Carnaval, para esclarecer a população sobre onde buscar o atendimento necessário.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates