6 de fevereiro de 2012

Moreno e Vitória de Santo Antão na disputa por de Cidade de Deus

Um assunto que promete ser polemico nos próximos dias é sobre a responsabilidade da comunidade de Cidade de Deus, no distrito de Bonança. De quem será? De Moreno ou de Vitória de Santo Antão? Segundo o vereador Romero Arcoverde (PRP) aquelas são terras pertencentes ao município morenense. 

Desde 2011 que o parlamentar vai em buscar de informações sobre os limites entre os dois municípios. De acordo com documentos do FIDEM, IBGE e informações obtidas com a lei dos bairros aquela comunidade pertence mesmo a Moreno. O problema é que atualmente o colégio e posto de saúde do local são administrados pela prefeitura de Vitória de Santo Antão. Até as seções eleitorais pertencem ao município vizinho. 

O vereador ainda denuncia que a prefeitura da Vitória doa terrenos que na verdade pertence a Moreno. Em dezembro passado, deveria acontecer um encontro entre os prefeitos Edvard Bernardo (PMDB) e Elias Lira (PSD) para oficializar o reconhecimento da divisa entre as duas cidades. Mas o encontro não aconteceu e a situação continua a mesma.




Do Portal Leoecia.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates