14 de fevereiro de 2012

DHPP apresenta suspeitos de matar o jornalista Luciano Pedrosa

 Dez meses após o assassinato do radialista e apresentador de TV Luciano Leite Pedrosa, a polícia pernambucana apresentou nesta terça-feira em Recife os principais suspeitos do crime. Luciano tinha 46 anos quando foi executado em abril do ano passado, ao sair de um restaurante em Vitória de Santo Antão, no interior de pernambuco.
De acordo com a polícia, a execução foi motivada pelo trabalho jornalístico do apresentador, que denunciava o narcotráfico em seu programa policial, além de dar os nomes dos principais traficantes da cidade, localizada a 51 quilômetros da capital. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o autor material do assassinato é o pistoleiro Dailton Gomes Brasil, de 30 anos. Já o autor intelectual é Josemir Soares da Silva, 32, que controla a maior parte dos pontos de venda de drogas no município.
Josemir está preso em uma cadeia na região agreste de Pernambuco, mas pediu a um irmão - Josemar Soares da Silva, de 26 anos - que planejasse a ação, inclusive contratando dois matadores: Josué Correia de Oliveira, de 26 anos - morto no ano passado - e Dailton, que matou o jornalista com um tiro na testa. Luciano já havia sofrido ameaças de morte por parte de traficantes, inclusive no próprio programa, transmitido ao vivo pela TV Vitória.
O delegado Alfredo Jorge não tem dúvidas de que Dailton é o autor material do crime, pois foi reconhecido por funcionárias da churrascaria, testemunhas do crime. O jornalista apresentava o programa "Ação e Cidadania", que era transmitido diariamente pela TV Vitória, emissora local. Luciano também tinha um programa na rádio Metropolitana FM, no qual relatava as rondas nas delegacias da região.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates