15 de fevereiro de 2012

Prefeitura da Vitória e Governo do Estado confirmam presença inédita do DETRAN-PE no Carnaval das Alegorias


capa DETRAN
DO PORTAL DA PREFEITURA DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, firmou uma parceira inédita com o Governo do Estado para o carnaval no município: a presença efetiva de técnicos e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), tendo como objetivos principais as atividades-fim de controle e fiscalização de condutores e veículos (de duas e quatro rodas), dentro e fora do circuito da folia.
Segundo o órgão, blitz de cunho educativo com a “Turma do Fom-fom” também serão realizadas.
Este ano, além do material de panfletagem comumente usado em períodos de festa, serão distribuídos pelo DETRAN- PE em todo Estado 3.000 bafômetros descartáveis e 50 mil ventarolas para os foliões.
Além de Vitória de Santo Antão, as cidades de Recife, Olinda, Jaboatão, Bezerros, Nazaré da Mata, Tamandaré, e Pesqueira, sofrerão intervenção dos homens do DETRAN-PE, numa ação que envolve mais de 160 pessoas.
Nesta terça-feira, 14, técnicos em tráfego foram enviados pelo Estado ao município para visitar e planejar as ações que serão implementados durante os quatro dias de folia já que em reunião foi definido que a operação do órgão no Carnaval das Alegorias tem início neste sábado de Zé Pereira, dia 18/02.
Segundo o Secretário de Cultura da Vitória, Paulo Roberto, a parceria demonstra a importância que o Carnaval da Vitória representa hoje no roteiro cultural e artístico do Estado, resultado de um trabalho de planejamento, organização e valorização de nossas raízes sem o abandono dos novos estilos que surgiram recentemente, o que tem trazido cada vez mais gente dos quatro cantos do planeta para as festividades de Momo no município.
Já o prefeito Elias Lira, fez questão de ressaltar a atenção especial que o Governador Eduardo Campos tem dado a Vitória de Santo Antão que nos últimos anos tem se destacado em todos os setores do Estado, como industrial, artístico e econômico, numa clara demonstração de que o município caminha junto com o Estado num desenvolvimento sem igual, resultando em melhorias claras em todos os níveis e campos sociais, inclusive lazer.
O prefeito fez questão de lembrar ainda que pelo quarto ano consecutivo Vitória é Pólo Oficial do Carnaval de Pernambuco, o que deixa a cidade na rota dos grandes shows nacionais nesse período de Momo. (ver programação)
O DETRAN-PE terá no município o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal num trabalho conjunto de disciplinamento e organização do carnaval com o objetivo de que tudo corra bem para o folião e aqueles que não vão brincar, além das agremiações que com o povo fazem a festa.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates