17 de fevereiro de 2012

Secretaria de Saúde da Vitória define estratégias para o Carnaval


Do Portal da Prefeitura da Vitória

A Secretaria Municipal de Saúde da Vitória de Santo Antão estará presente no circuito do carnaval Vitória das Alegorias, assegurando ações e serviços para a saúde de todos os foliões. Para isto, três pontos de apoio serão instalados nos bairros da Matriz, do Livramento e na Praça Duque de Caxias com escala de profissionais de enfermagem e ambulâncias para prestar os primeiros socorros em casos necessários.
Além disto, o SAMU estará de prontidão 24 horas com escala completa de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem contando com duas Unidades de Suporte Básico, uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel) e uma Motolância.
Ambulâncias com equipe de profissionais da saúde também irão acompanhar os principais blocos da cidade em todos os dias da folia.
Uma Sala de Estabilização para casos mais urgentes será montada na sede do SAMU, próximo à Praça Duque de Caxias.
A Vigilância Sanitária também estará nas ruas realizando um trabalho educativo junto aos barraqueiros, gasoseiros e proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, assegurando o correto manuseio dos alimentos e bebidas, inclusive distribuindo hipoclorito de sódio a todos estes comerciantes, evitando assim a disseminação de doenças.
Uma outra forte ação da Secretaria de Saúde no período carnavalesco será a distribuição de preservativos masculinos e panfletos educativos como forma de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates