12 de março de 2012

Em Vitória, PE, policiais ambientais apreendem seis espingardas

Do G1 PE


Armas foram recolhidas em ação educativa, na zona rural da cidade.
Policiais investigavam denúncia sobre draga que estaria extraindo areia.



Armas apreendidas pelo Gati. (Foto: Divulgação / Polícia Militar) Armas foram apreendidas por equipes do Gati e do
Cipoma (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar apreenderam quatro espingardas de grosso calibre e duas espingardas soca-soca, em ação educativa realizada neste sábado (10). A apreensão aconteceu no Sitio Canaã, Zona Rural de Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco.
Os policiais foram ao local apurar a denúncia de que uma draga estaria extraindo areia do leito do rio que passa na região. “Chegando lá, vimos que a draga estava parada, por isso não pudemos fazer apreensão. Vimos que a papelada estava errada e orientamos para regularizar a situação”, explica o capitão Lúcio Flávio Silva, do Cipoma.
Aproveitando a visita, os policiais fizeram um trabalho de orientação dos moradores da localidade sobre a caça. “As pessoas perguntaram o que fomos fazer e aproveitamos para perguntar quem já caçou ou ainda caça. Nessas localidades, costumamos ver que as pessoas realmente não conhecem as leis, então fizemos uma orientação, explicamos a lei ambiental e recolhemos as espingardas daqueles que afirmaram não usar mais”, detalha o capitão.
Os dois rifles calibre 44, a espingarda de calibre 12 e 28 foram encaminhados para a Delegacia de Vitória de Santo Antão e entregues às autoridades, segundo a Cipoma. As duas espingardas soca-socas, por não apresentarem condições de funcionamento, foram inutilizadas.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates