15 de março de 2012

Pense numa escola modelo…

Respeite a comunidade senhor Prefeito!

Postado em 05 de setembro de 2011.

Recentemente o prefeito Elias Lira usou o programa “Na boca quente” da Rádio Vitória FM, que ultimamente vem dando uma esfriada danada, para denunciar que na gestão passada a escola de Cidade de Deus funcionava em uma garagem; ainda no mesmo programa, o locutor, anunciava entusiasmado a inauguração de uma escola MODELO naquela comunidade, sendo uma ação da atual gestão.

Muito bem, eu não sei em que lugar do mundo, uma escola que custou quase R$ 700,000,00 (setecentos mil reais), onde o esgoto corre a céu aberto, onde não tem calçada, onde o pátio não tem piso e a quadra não tem barra, só para ficarmos por ai, pode ser chamada de MODELO? Seria bom, que o prefeito, junto com a Secretária de Educação, que é sua sobrinha, respeitassem aquela comunidade. Até parece, que pelo fato da comunidade ser carente, pode-se fazer qualquer coisa; as pessoas, sejam elas quem forem, precisam de respeito, precisam ser tratadas como gente.

Fica muito difícil de acreditar que no projeto original daquela escola, não conte com calçadas, saneamento, piso ou mesmo barras na quadra. Fica aqui a cobrança em nome da comunidade de Cidade de Deus para que a Prefeitura complete a obra da Escola Madre Tarcísia, que como educadora que foi, certamente reprovaria o tratamento dado aqueles alunos carentes pelos atuais gestores da pasta da Educação.

Mais de seis meses se passaram e a situação da Escola Madre Tarcísia em nada melhorou, continua sem calçadas, esgoto correndo a céu aberto, quadra sem barras e agora com o mato tomando conta do pátio do colégio.

E olhe que segundo manchete do Jornal da Vitória a gestão do Governo de Todos tem PRIORIDADE NA EDUCAÇÃO, imagine se não fosse?

Jornal da Vitória - Nº 193 - 13 DE SETEMBRO DE 2011


Blog do Pilako



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates