15 de março de 2012

UPE abre inscrições de seleção para curso pré-vestibular gratuito.

Inscrições seguem até domingo (18) e devem ser feitas pelo site da UPE.

Estão abertas as inscrições da seleção para o curso pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, com aulas preparatórias para interessados em prestar vestibular. A oportunidade é destinada para estudantes que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio na rede pública de ensino e ex-alunos. As inscrições devem ser feitas até o domingo (18), através do site da UPE. A taxa custa R$ 20.

O pré-vestibular oferece 6.300 vagas, distribuídas em 25 municípios do estado. Os candidatos serão selecionados através de uma prova no dia 15 de abril, das 8h15 às 12h15, com 40 questões de múltipla escolha, das disciplinas que constam nos vestibulares das universidades públicas, exceto língua estrangeira, com conteúdos do ensino médio. A lista de selecionados será divulgada até o dia 24 de abril.

As aulas começam no dia 5 de maio e serão ministradas por alunos das faculdades de formação de professores da UPE, supervisionados pela equipe da Universidade responsável pela coordenação do curso, em escolas cedidas pela Secretaria Estadual de Educação, aos sábados, das 8h às 17h, e domingos, das 8h às 12h.

O Prevupe vai atender com 200 vagas cada um dos municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Exú, Goiana, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Paulista, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista e Vitória de Santo Antão. Com 400 vagas serão contemplados os municípios de Garanhuns, Nazaré da Mata e Petrolina. Recife terá 900 vagas.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3183-3763 .


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates