3 de abril de 2012

dias 03 e 04 na Praça da Matriz tem o espetáculo Paixão por Vitória



O espetáculo que tomará conta da Praça da Matriz nas noites desta terça e quarta-feiras está incluído no Projeto Pernambuco de Todas as Paixões, realizado pela Secretaria de Cultura e Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). É o espetáculo Paixão Por Vitória, a encenação da Paixão de Cristo por atores da nossa cidade.

Este ano, 18 espetáculos estão programados para acontecer durante toda a Semana Santa, em mais de 60 cidades pernambucanas.

Em Vitória de Santo Antão, a encenação acontece nesta terça-feira, dia 03, e quarta, dia 04 de abril, na Praça Dom Luiz de Brito, no bairro da Matriz, a partir das 20h. Cerca de 200 pessoas, entre produção e elenco, estão envolvidas no espetáculo “Paixão por Vitória”, cujas cenas ocorrem em planos elevados para oferecer boa visibilidade ao público.

O ensaio geral aconteceu nesta segunda-feira, dia 02, às 20h, na Praça da Matriz, quando aconteceram os ajustes finais para o espetáculo dos dois dias.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto Arruda, essa é mais uma prova de como o município está se firmando dentro do roteiro turístico de Pernambuco: “cerca de cinco mil pessoas assistem ao espetáculo todas as noites e muita gente vem de outros municípios, com certeza. Isso mostra que Vitória já é parte da programação de Semana Santa de muita gente”.

Como em anos anteriores, a Paixão por Vitória junta os principais hrupos de teatro do município e traz o ator Zózimo Alves no papel de Jesus Cristo e a direção geral de Antônio Arnaldo.


Do portal da prefeitura da vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates