1 de abril de 2012

Prefeitura da Vitória lança o Centro de Diagnóstico do Coração e Controle do Diabetes


Informações do Portal da Prefeitura da Vitória
Esta sexta-feira foi mais um dia de intensa movimentação na Praça da Matriz. Famílias, vereadores e secretários municipais foram conferir o lançamento do Centro de Diagnóstico do Coração e Controle do Diabetes.
Sob o comando do prefeito Elias Lira, centenas de pessoas se aglomeraram ao lado da praça para companhar a ordem de assinatura de umas das mais esperadas obras da Prefeitura Municipal na área de saúde.
Em um breve discurso, o prefeito Elias Lira lembrou que o centro não era uma promessa de campanha, mas sim, uma necessidade que precisou ser implementada pela grande procura dos pacientes por tratamentos da hipertensão e diabetes, doenças cada vez mais comuns nos dias de hoje, que têm ajudado a aumentar  a procura por atendimento público na área, o que acabava por forçar o município a transportar os pacientes para hospitais da capital em busca de tratamento, que na maioria das vezes dura meses, agravando ainda mais o quadro dessas pessoas. Agora não, elas vão poder ser tratar na sua cidade com uma serviço e profissionais de qualidade.
O prefeito também lembrou algumas ações importantes que estão mudando a cara da saúde do município, como o CEO 2, a reforma da Clínica de Fisioterapia, reinaugurada semana passada também na Praça da Matriz, e aquelas que estão por vir como as 3 Policlínicas que estão sendo constuídas nos bairros do Lídia Queiroz, Maués e Mário Bezerra.
Antes do ato de assinatura, dezenas de pessoas que participam do Programa Vida Saudável da Secretaria de Saúde, fizeram uma animada aula aeróbica com os instrutores do município.
A data de inauguração do Centro de Diagnóstico do  Coração e Controle do Diabetes é 27 de abril, dia em que a comunidade promete fazer, juntamente com a prefeitura, mais uma grande festa.


Um comentário:

Anônimo disse...

Acrescentado ao jornal que apartir de amanhã as 18:00 horas havera aula do projeto vida saudavel na matriz contamos com voces para a divulgação das aulas que será de segunda a sexta.

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates