5 de abril de 2012

Programa “Peixe na Mesa” da Prefeitura da Vitória distribuirá 35 mil quilos de peixe nesta quinta-feira

Informações da Prefeitura da Vitória

CAPA 2
O feriado da Semana Santa vai ser de muita felicidade para milhares de vitorienses. É que a prefeitura da Vitória de Santo Antão fará mais uma vez a distribuição do peixe da Semana Santa para famílias de todos os lugares do município, inclusive da zona rural, que nesses últimos dias receberam a visita em suas comunidades de equipes da prefeitura que distribuíram a senha que lhes dá direito ao tão desejado peixe.
A exemplo dos três últimos anos, a prefeitura aumentou a quantidade do pescado. Este ano serão 35 mil quilos, o que representa uma caminhão carreta e meio de peixe.
Mesmo de posse da senha que garante o alimento, centenas de pessoas fizeram questão de chegar ainda na noite desta quarta-feira à sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, antiga Estação Ferroviária, onde será feita a distribuição.
Um verdadeiro mutirão foi montado para realizar de forma ágil a entrega, o que não impede de provocar extensas filas pela quantidade de fichas distribuídas e, por conseguinte, o número de pessoas que devem ir até o local em busca do peixe.
A novidade deste ano é a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que as pessoas que pegarão o peixe façam um breve cadastrado apresentando CPF e Carteira de Identidade no local da entrega. Solicitação prontamente acatada pela prefeitura que disponibilizará uma grande equipe para agilizar as anotações.
Para o prefeito do município, Elias Lira, que retomou em seu governo a entrega do peixe da Semana Santa, o Programa Peixe na Mesa simboliza um momento extremamente gratificante, pois provoca uma alegria recíproca, ao poder público em poder alimentar tanta gente simultaneamente, e ao povo que tem a garantia de um alimento saudável e nutriente em sua mesa.
A Senhora Maria Elizabeth, moradora do Mário Bezerra, uma das primeiras a chegar no início da noite ao local da entrega, disse que há mais de 20 anos pega o peixe doado na Semana Santa e que sentiu muito, ela e seus familiares, nos anos em que a entrega não foi realizada.
O horário da entrega será das 6 da manhã ao meio dia desta quinta-feira, 5 de março.
CONFIRA AS FOTOS:


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates