2 de maio de 2012

Equipe feminina do Vitória ganha parceria com a ONG love.fútbol


Após celebrar um mês da parceria com o Náutico, a Organização Não Governamental americana love.fútbol (LF) acaba de fechar mais um importante acordo no futebol brasileiro. A partir desta terça-feira, dia 1º de maio, a marca da ONG estará estampada na camisa de um dos principais times do futebol feminino do Brasil, o Vitória, de Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Além do Tricolor das Tabocas e da L.F, a parceria contará com o reforço do GuerreirasProject (GP), uma iniciativa que incentiva o diálogo de gênero através do futebol. 

Juntos, o projeto Guerreiras, love.fútbol e Vitória formarão uma tríade que pretende construir quadras em parceria com comunidades e através das jogadoras profissionais, organizar treinamentos e trabalhar valores com as crianças e jovens em situação de risco. A primeira ação da parceria será realizada na próxima terça-feira (1º), quando a equipe do Vitória vai entrar em campo para disputar a final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, às 15h, com a marca love.fútbol na parte da frente do uniforme. 

“O nosso objetivo é replicar esse modelo em todo o Brasil. Queremos que o maior número de pessoas possível conheçam a missão da love.fútbol, portanto vamos aproveitar ao máximo essas oportunidades na Copa do Brasil com o Vitória e no Brasileiro com o Náutico”, afirmou o diretor executivo da ONG, Manoel Silva.

Saiba Mais

A love.fútbol é a única organização que utiliza uma metodologia de fortalecimento da comunidade para proporcionar crianças um lugar seguro para jogar. Ela consegue mobilizar comunidades de baixa renda e proporcionar os meios para que elas possam construir projetos de quadras de futebol com suas próprias mãos, em lugares onde não há espaços seguros para viver a paixão pelo futebol, uma das maiores fontes de entusiasmo e esperança do mundo.


Do Super esportes


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates