8 de maio de 2012

Onde foram investidos esses quase meio milhão?


Dentro do plano de expansão econômica e urbana de nossa cidade, fenômeno que vem acontecendo em praticamente todos os municípios do País, sobretudo nos pernambucanos, onde nossos gestores precisam urgentemente, tal qual aconteceu no passado na cidade de Caruaru, planejar com seriedade algumas ações governamentais para que não se cometa os mesmos erros de décadas atrás, onde os nossos bairros foram criados sem a infraestrutura  necessária para uma vida digna.
Após algumas denúncias com relação aos descasos e abandonos por parte da Prefeitura com o Loteamento Conceição, também conhecido como Iraque, nossa equipe esteve no local e constatou as veracidades das referidas denúncias e ainsatisfação dos moradores.
Logo na entrada do bairro, a placa fixada pela Prefeitura anuncia que foram investidos  quase MEIO MILHÃO de reais em obras. Problemas básicos como lixonas ruas, animais soltosfalta de calçamento e esgoto correndo a céu aberto são facilmente encontrados.

“Meu filho, aqui agente vive abandonado, vivemos pela  a misericórdia de Deus.”  – Dona Creuza.

Em uma pequena volta nas ruas do bairro, escutamos muitas reclamações dos moradores como a de dona Creuza (foto) que mora no  local há mais de 20 anos “meu filho, aqui agente vive abandonado, vivemos pela  a misericórdia de Deus” - ao se referir a lama existente na porta da sua casa.

“Quando chove aqui, não tem quem aguente a catinga e água entrando nas casas” (…) “moro aqui faz  muito tempo e as coisas só vem piorando” - Senhor Aceno

Também encontramos o Senhor Aceno (foto) que não se conforma em ter que conviver com ratos,baratas e todo tipo de inseto  dizendo: “quando chove aqui não tem quem aguente a catinga e água entrando nas casas” e ainda falou “moro aqui faz  muito tempo e as coisas só vem piorando” se referindo ao crescimento desordenado do bairro.
O curioso é que na rua principal tem uma parede pintada onde está escrito que os moradores da localidade agradecem ao vereador Novo da Banca pela indicação do calçamento e saneamento do bairro, mas, é oportuno lembrar ao parlamentar que também é de sua obrigação acompanhar e fiscalizar os atos do prefeito. Requerimento por si só não basta, tem que cobrar e fiscalizar. Até parece que a tal pintura foi mesmo feita a mando da comunidade.
Do Blog do Pilako



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates