29 de maio de 2012

Ponte de Nossa Senhora do amparo está próxima de ser entregue à população


Do Portal da Prefeitura da Vitoria
A população vitoriense, especialmente os moradores do Alto Nossa Senhora do Amparo, Loteamento Real, Alto da Balança, Mangueira e adjacências, está preste a ter concluída uma das obras públicas mais importantes já realizadas em Vitória de Santo Antão: a Ponte de Nossa Senhora do Amparo.
Com 10 metros de largura e 53 de extensão, a nova ponte foi planejada para o futuro. As mais modernas técnicas de construção de obra viária estão sendo empregadas. Seu alargado vão facilitará em muito a passagem do Rio Itapacurá, já que na velha ponte que foi demolida para a construção desta tinha uma passagem aproximadamente oito vezes menor.
A ponte terá iluminação moderna e vias de passagens exclusivas para pedestres.
Segundo a secretária de obras do município, Selma Andrade, a principal dificuldade na execução da obra já foi superada que era a confecção dos gigantescos pré-moldados que formam a sustentação horizontal da ponte e que foram feitos na cidade de Caruaru. Depois de prontos, os pré-moldados precisavam ter o tempo suficiente de solidez para serem transportados até Vitória. Os últimos foram entregues essa semana pela empresa construtora e agora só falta a colocação, acabamentos finais e tempo para que as partes cimentadas tenha solidez suficiente para o trânsito de veículos.
A empresa responsável pelo projeto estipulou como provável data de entrega da obra a última semana de junho, já aberta ao tráfego de pessoas e veículos.
Para a polução beneficiada, um marco em suas vidas já que a obra terá impacto também na valorização dos bairros beneficiados e, por conseguinte, dos imóveis situados nessas localidades.
Confira imagens do andamento das obras:


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates