14 de maio de 2012

Professores podem se inscrever para seleção de diretores de escolas estaduais a partir desta terça


A secretária-executiva de Gestão de Rede, Margareth Zaponi, e o secretário de Educação, Anderson Gomes, no anúncio do processo seletivo para diretores
Foto: Karla Oliveira/Especial para o NE10

ATUALIZADA ÀS 11H50

A Secretaria de Educação de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (14) mudanças no processo de seleção para diretor e vice-diretor das escolas da rede estadual de ensino. O secretário Anderson Gomes divulgou o novo processo seletivo, para o qual os professores podem se inscrever para os cargos a partir desta terça-feira (15), através dosite da Secretaria.

O novo processo para as 1101 escolas, onde estudam 849 mil alunos, inclui três etapas: a inscrição, uma consulta pública e, por fim, a escolha dos diretores. Na consulta, pais, alunos e servidores das escolas elaboram, no dia 9 de dezembro, uma lista tríplice.

Os três nomes indicados serão encaminhados ao governador Eduardo Campos, que escolherá quem serão os diretores e vice-diretores de 2013 até 2015. A lista será divulgada no dia 18 de dezembro.

A posse está marcada para o dia 2 de janeiro, quando aqueles que se inscreverem em curso de especialização em Aperfeiçoamento da Gestão, disponibilizado gratuitamente pelo governo estadual, assumem os cargos.

Do NE10Com informações de Karla Oliveira/Especial para o NE10


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates