11 de maio de 2012

Vitória é umas das cidades que mais apresentaram casos de acidentes com animais peçonhentos em Pernambuco


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) apresenta hoje o perfil epidemiológico dos acidentes com animais peçonhentos em Pernambuco. O documento está sendo apresentado esta tarde durante uma reunião com representantes das Gerências Regionais de Saúde (Geres), hospitais regionais, técnicos do Programa Nacional de Imunização e Ceatox-PE, no auditório da SES, no bairro do Bongi.
De 2007 a 2011 o estado registrou um total de 36.185 casos, a maioria deles envolvendo escorpiões. Nestes cinco anos aconteceram ao todo 4.207 casos de acidentes com serpentes (11,6%), 373 com aranhas (1%), 28.312 com escorpiões (78,2%), 120 com lagartas (0,3%) e 2.475 com abelhas (6,8%). Ainda de acordo com o estudo, os municípios que mais apresentaram casos de acidentes com animais peçonhentos foram: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Vitória de Santo Antão.
Durante o encontro, será avaliada a assistência às vítimas de acidentes com animais peçonhentos, que é realizada em todos os hospitais regionais no estado. Ao todo, são 11 unidades, além do Hospital da Restauração (HR), no Recife.


Informações do Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates