29 de junho de 2012

Convenções devem surpreender até sábado em Vitória de Santo Antão


Será que Vitória de Santo Antão contará com uma terceira opção de voto para prefeito?
Cerca de 14 partidos políticos em Vitória de Santo Antão deixaram para o último dia do prazo estipulado pela legislação eleitoral para formalizarem suas alianças e táticas eleitorais, a fim de enfrentarem a disputa para o Executivo e Legislativo local no próximo dia 07 de outubro.
Destes, procuram homologar suas candidaturas a Prefeito de Vitória, o atual, Elias Lira (PSD) que busca a reeleição e o seu quarto mandato no Poder Executivo local, marcando seu evento partidário para a tarde deste sábado (30), no Colégio Municipal 03 de Agosto. Determinado em não abrir mão da disputa encontra-se o empresário e presidente licenciado da Associação Comercial,Jaílton Albuquerque (PT), que convoca o grupo petista também para a tarde do sábado, desta vez alterando o local para a Câmara Municipal. Cambaleando encontra-se Zé da Juliana Móveis (PV), correndo o risco de sair isolado nesta disputa para a Prefeitura em razão dos seus pré-candidatos a vereador mostrarem-se preocupados de que este provável isolamento interfira na disputa por uma vaga à Câmara Municipal.
Os pré-candidatos a vereador do Partido Verde têm defendido nos últimos dias uma outra composição, admitindo inclusive a possibilidade de retirar a pré-candidatura de Zé da Juliana desta disputa. De todo modo esta indefinição será dirimida na noite desta quinta-feira (28), quando o PV realiza sua Convenção em sua sede localizada no Canal da Mangueira, em Vitória.
Jailton Albuquerque deverá juntar o PT, PCdoB e PHS e continua procurando um vice, já que a conversa com o PV não logrou êxito. Já Madiael Leal, conhecido por Irmão Madi (PP), desistiu da disputa majoritária e seguirá como candidato a vereador em uma coligação com o PSL, tentando ampliar este horizonte talvez com o PV ou com a própria coligação do atual prefeito.
Elias Lira manterá na sua vice o atual, Henrique Filho (PR), mantendo possivelmente sua composição com o deputado Henrique Queiroz, pai do vice-prefeito. O atual prefeito de Vitória segue neste sábado detendo a maior união partidária de todos os pré-candidatos apresentados até o momento, nada menos que 12 partidos políticos estão fechados com ele, trata-se do PSD, PR, PMDB, DEM, PDT, PMN, PPS, PSC, PSDC, PRTB, PRP e PTN; com a possibilidade de ampliar ainda mais, pois se especula que o prefeito já tenha conversado com os demais partidos que tentam construir uma terceira via política na cidade. Isso implica dizer que Elias Lira terá o maior tempo de rádio e TV (caso este último se confirme através da TV Vitória).
Domingo passado quem realizou seu encontro político foi o PSB, PSDB, PTB, PRB e PTC, os quais “apostam” na candidatura do atual presidente da Câmara, José Aglailson e a sua filha, Anna Elizabeth, prefeito e vice, respectivamente, pelo qual este Blog foi impedido de cobrir. Saiba tudoAQUI.
CALENDÁRIO DAS CONVENÇÕES:
PARTIDO            PRESIDENTE              DIA                      LOCAL
PV                   Carlos Alberto            quinta à noite             Canal da Mangueira
PT                  Jailton Albuquerque    sábado à tarde        Câmara Municipal
PSD               Joaquim Elias              sábado à tarde    Colégio 03 de Agosto
DEM            Ozias Valentim sábado pela manhã R. Ismael Andrade, 152 – Matriz
PMDB            Alexandre Ferrer sábado pela manhã Câmara de Vereadores
PR               André Ângelo sábado à tarde R. José Jacinto Carneiro – Livramento
PRP         Marluce Queiroz sábado à tarde Qd. I – nº 08 – Resd. Vitória, Água Branca
PSC        Jasiel Lima    sábado pela manhã   R. Jorn. Jaime Cisneiros – Bela Vista
PPS          Pedro Queiroz    sábado pela manhã    R. Flávia Maria, Alto José Leal
PSDC   José Bertoldo (Irmão Duda) sábado pela manhã    Colégio Municipal 03 de Agosto
PDT       Paulo Roberto Arruda   sábado pela manhã       Anexo do Colégio Radar
PTN      Amâncio Silva      sábado pela manhã                 Rua Amarela, Matriz
PTdoB      Severino Belarmino sábado pela manhã      R. João Cleofas, Centro
PCdoB       Jairo Medeiros           sábado                           local indefinido
PP              Madiael Leal               sábado                           local indefinido
PSL             Aldo                           sábado                           local indefinido.
DO A VOZ DA VITÓRIA


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates