7 de junho de 2012

GOVERNO ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO PARA UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) vai crescer. Na última sexta-feira (1º de junho) o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, anunciou a realização de concurso público para professores, médicos de várias especialidades e cargos administrativos.

Na mesma ocasião foram anunciados também novos cursos e campi no interior do Estado, além de detalhes no vestibular da instituição deste ano.

O concurso público selecionará 97 professores e 50 cargos administrativos para campi da UPE no interior, além de 107 profissionais da saúde para a Maternidade Amaury de Medeiros.

O secretário Marcelino Granja ainda anunciou a formação de um Grupo de Trabalho formado por representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria de Ciência e Tecnologia, além da Controladoria Geral do Estado, que terá como atribuição fazer um levantamento das necessidades da Universidade de Pernambuco em comparação com outras instituições de ensino do Estado. O objetivo final desse estudo é a formulação de um Projeto de Lei que autorize a criação de mais vagas para o corpo docente da UPE.

O secretário lembrou que são medidas de reforço da UPE que contribuem com a interiorização do ensino e do desenvolvimento, perseguidos pelo governo Eduardo Campos. "A implantação da gratuidade em 2009, as novas sedes inauguradas (Nazaré da Mata, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro), a aprovação Lei 195 que representou substancial aumento salarial dos docentes, a implementação do plano de cargos, carreiras e vencimentos, além do concurso anunciado são a própria expressão desse esforço do Governo em descentralizar o desenvolvimento e a educação da população", afirmou.

Com o anúncio de concurso e da contratação de profissionais para o CISAM, serão atendidas todas as necessidades de pessoal para a abertura das novas Unidades de Cuidado Intensivo (UCI) infantil e de Tratamento Intensivo (UTI) adulto na instituição, cujas estruturas e equipamentos já estão prontos e montados.

Fonte: Sectec



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates