30 de junho de 2012

A “Lista de Presença” já está no “forno”.


Foto: Portal da Prefeitura Municipal da Vitória
Na manhã de hoje (29) o Diretor da Rádio Vitória FM, Luis Carlos, mais uma vez “arrancou” o comunicador do horário da cadeira, Paulo Roberto, para conduzir uma entrevista com o Prefeito Elias Lira e com o vice Henrique Filho, como se o mesmo fosse incapaz de conduzir o bate-papo.
Ex-Prefeito José Aglailson e o seu então Secretário Municipal Henrique Filho – JORNAL DA VITORIA – ANO XXV – Nº 158 – FEVEREIRO DE 2006
Henrique Filho, que durante os três primeiros anos da gestão tomou um “chá de sumiço”, foi escalado hoje para “bater” na gestão do seu parente José Aglailson. Henrique Filho, que não se elegeu vereador em 2004, apesar de ter sido bem votado, pode falar com propriedade da gestão anterior, até porque, fez parte da mesma quando recebeu de Aglailson uma secretaria para comandar na Gestão do  Governo Que Faz , e só não continuou ao lado dos parentes porque na hora “H” Aglailson deu um “balão” no seu pai, e apoiou Demetrius para prefeito em 2008.
Elias, que vem dando continuidade ao modelo da gestão anterior, mudando apenas os parentes e o pessoal de fora, passou todo esse tempo governado de “costas” para o povo e só planejando a sua campanha de reeleição, prova disso, foi quando ele mesmo disse que agora está levando abastecimento da água para algumas comunidades, porque lá o povo tem que andar mais de 3 km com uma lata na cabeça e em outros casos ainda carrega o líquido precioso no lombo de jumento.
Ora! Se realmente Elias tivesse preocupado com a vida dessas  pessoas, porque ele não fez isso antes? Será que tem que humilhar e massacrar para só chegar como “bonzinho” e “salvador da pátria” nas vésperas das eleições?
Seria bom, quando o Prefeito fosse falar da Praça da Matriz, ele justificasse à população o motivo pelo qual ele deixou as outras praças da cidades em estado de abandono, como é o caso da Praça 3 de Agosto, Praça Leão Coroado, Praça sem nome na Bela Vista, Praça do Anjo e etc…
O vice-prefeito Henrique deveria tomar mais cuidado na hora de se referir à construção do  novo centro de compras da cidade, pois Elias pronunciar o nome errado a gente até releva, o nome não é “Shopping Center” e sim “Vitória Park Shopping”.
Para encerrar, Elias fez um “convite” para sua convenção, que mais parecia um“intimação”, teoricamente direcionada aos funcionários contratados da municipalidade, tal qual fazia o ex-todo-poderoso vermelho. É bom os contratados irem se acostumando porque já já vão aparecer aquelas velhas listas de presença nas carreatas e caminhadas, onde os “soldados” devem comparecer devidamente uniformizados com as cores do chefe, tal qual eram submetidos os contratados do Governo Que Faz, tão criticado durante a campanha passada.
Não esqueçam, Elias e Aglailson são farinhas do mesmo saco.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates