15 de junho de 2012

UFPE oferece cursos de medicina e saúde coletiva no interior do estado


O Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) traz algumas novidades, aprovadas nesta quinta-feira (14) pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE). Novos cursos foram anunciados nos campus do interior do estado: graduação em Medicina, ofertado no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) de Caruaru e graduação em Saúde Coletiva, oferecido no Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão. Também foi decidido que será mantido o uso da nota da redação do Enem como parte da nota da segunda fase.
Para os feras que tentaram o vestibular para o curso de bacharelado em matemática, as mudanças foram maiores. O Conselho aprovou a extinção da 3ª fase do vestibular para o curso, que passa a integrar o Grupo 3. O conteúdo programático também será modificado, sendo retiradas as questões de resolução gráfica da prova de Geometria Gráfica, aplicada na 2ª fase para o grupo sete. O curso de engenharia civil terá vestibular no meio do ano, junto com o processo seletivo de meio de ano das engenharias do campus Recife.
Para os vestibulandos dos cursos de licenciatura e bacharelado em música, a mudança aconteceu em relação a composição das notas. O Bacharelado em música terá a 1ª fase composta pelo Enem - 80% da nota - e por um teste de solfejo - 20% da nota - de caráter classificatório e eliminatório. A 2ª fase terá as provas específicas aplicadas pela Covest - 80% da nota - e o teste de habilidade específica em canto ou instrumento - 20% da nota. Já a Licenciatura terá como 1ª fase o Enem - 80% da nota - e a prova de percepção musical - 20% da nota - composta por exames classificatórios e eliminatórios de percepção musical, solfejo e instrumento. A 2ª fase será composta apenas pelas provas específicas da Covest.
REDAÇÃO - De acordo com o reitor Anísio Brasileiro, a manutenção da nota do Enem como parte da nota do Vestibular 2013 não impede que o procedimento seja novamente discutido para as futuras seleções. No vestibular 2012, muitos estudantes protestaram pela volta da realização da prova de redação pela Comissão do Vestibular (Covest).
INSCRIÇÕES - O período de inscrições, já divulgado pela Covest, será de 11 de setembro a 5 de outubro de 2012. Na primeira etapa, as notas utilizadas serão as recebidas nos examos do Enem 2012. As provas da 2ª etapa serão aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro de 2012.
Informações do NE10


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates