13 de junho de 2012

Vereadores do PSB de Vitória ameaçam não sair candidatos se não houver coligação


Impasse político: Sylvio, Dr. Saulo e Geraldo exigem coligação na proporcional.
Nos últimos dias o clima anda conturbado nas fileiras do PSB da Vitória de Santo Antão, tudo em razão de uma situação de esvaziamento do partido provocada pela direção municipal que é comandada pela família Queirálvares. Diante do quadro, culminou-se com a insatisfação dos três vereadores que foram eleitos pelo PSB nas eleições de 2008 e agora pretendem renovar o mandato. A situação gerou um impasse político, na medida em que eles foram informados que não haveria uma coligação com o PTC, partido esse que se encontra com uma chapinha competitiva para a disputa das 15 vagas da Casa Diogo de Braga nas eleições de 2012.
José Geraldo (Geraldo Enfermeiro), Dr. Sylvio Gouveia e Dr. Saulo Albuquerque, estes contam com diversos mandatos e já tem base consolidada, além de testados com bons resultados nas urnas. Os três ameaçam não sair candidatos caso a coligação não ocorra. Ano passado, Sylvio Gouveia havia anunciado que dificilmente sairia candidato novamente à Câmara por motivos de ordem pessoal e que abriria uma exceção caso concorresse a majoritária pelo partido.
Os socialistas alegam que estão sendo preteridos pelo grupo da família Queirálvares mesmo após demonstrarem por inúmeras vezes fidelidade, um deles inclusive com mais de uma década sendo leal ao grupo. Reuniões acaloradas com a direção do PSB de Vitória já aconteceram e foi ratificado que o partido não irá se coligar na proporcional com o PTC. O PTC da Vitória de Santo Antão é presidido pelo ex vereador Moacir da Mandioca. ”Sem nenhuma explicação plausível ou alternativa viável para o impasse, os três vereadores afirmam que se a situação não for resolvida os mesmos não serão candidatos e nem subirão no palanque da oposição nas próximas eleições de outubro de 2012″, é o recado dado por Bruno Alves (pessoa ligada politicamente ao partido do governador Eduardo Campos).


Informações do A Voz da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates