30 de julho de 2012

Medidas educativas e preventivas são realizadas pela Vigilância Ambiental no bairro de Àguas Branca

vigilanciaCom intuito de sensibilizar a população quanto à gravidade da dengue e de doenças como a Leptospirose e a Esquistossomose, o núcleo de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (27) no bairro de Águas Branca uma importante ação de medidas preventivas  e  de combate a essas doenças.
Com o objetivo de evitar a reprodução e proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, nos quintais das residências e eliminar focos do mosquito, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a entrega a população de telas para vedação de tanque, cisternas e toneis.
Também foram entregues alcool em gel e orientação à população sobre a importância da higienização das mãos, para diminuição da transmissão de doenças, entrega de panfletos educativos.
A ação da Vigilância Sanitária também promoveu orientação à população quanto ao destino correto do lixo e horários do recolhimento do mesmo.
A Leptospirose é uma infecção aguda causada por uma bactéria transmitida pela urina de animais como roedores, suínos, caninos e bovinos.
Já a Esquistossomose é uma doença causada por um parasita encontrado geralmente em águas de rios e acomete o fígado e o baço.
Informações do Portal da Prefeitura da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates