18 de julho de 2012

Monte das Tabocas: Eles querem acabar com tudo

Nos próximos dias comemoraremos mais um ano da heroica vitória da Batalha do Monte das Tabocas. 3 de agosto é o dia consagrado, por nós vitorienses, para reverenciar o feito de bravura e dos primeiros moradores do Solo Mãe.

Muito bem, como 2012 é ano eleitoral, é possível que a festa comemorativa no Sítio Histórico promovida pela Prefeitura esse ano seja um pouco melhor, ou quem sabe, dependendo dos resultados das últimas pesquisas eleitorais, possa virar até uma versão do WOODSTOCK TUPINIQUIM, com direito inclusive, a queima de fogos, podendo até abafar o show pirotécnico do REVEILLON de Copacabana.

Sai Prefeito, entra Prefeito e a pisada é a mesma. Tanto Elias quanto Aglailsonestão pouco se lixando para o valor histórico do Monte, muito menos para fazer qualquer iniciativa que possa preservar o nosso Patrimônio.

O pior disso tudo, é que esses sujeitos juntos com seus filhos, quando estão no poder, se acham os “donos da cidade” nem fazem nada pelo Monte nem abre espaço para nenhuma entidade que queira desenvolver um trabalho sério, até parece que a vontade deles é acabar, é destruir com tudo mesmo.

Paulo Roberto – Atual Secretário de Turismo, Cultura e Esportes – Foto: Blog Politica Vitoriense

Quatro anos se passaram, ondeElias, Henrique e Paulo Roberto subiram no palanque de “mãos dadas” para botar todo tipoPaima no povo, inclusive colocaram em seus “planos de governos”restaurar e valorizar o nosso Monte das Tabocas, coisa aliás, que fez também o folclórico ex-prefeitoJosé Aglailson quando estava do “lado de fora” dos muros da Prefeitura, ou seja, são todos farinha do mesmo saco.

Ano passado fizemos matéria relatando o estado de abandono do Monte.Um ano depois nossa equipe esteve no local e nada mudou. É bem provável que nos próximos dias escutemos o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, o senhor Paulo Roberto sair com essa mesma frase:

“(…) devemos desenvolver o nosso sentimento nativista” .

É como diz a as escritura dos violeiros:

“quem tem o mel dá mel, quem tem o fel dá o fel, e quem nada tem nada dar”.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates