31 de agosto de 2012

II Feira de Artesanato e Cultura acontece em Vitória de Santo Antão


A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciências da Vitória de Santo Antão, juntamente com o Instituto Histórico e Geográfico, promovem neste final de semana, a 2º Feira de Artesanato e Cultura da Vitória, com exposições artísticas, incluindo pinturas em tecido, tricô, croché, renda, quadros, grafitagem, livros de poetas e poetisas vitorienses, sem falar da simpatia e carinho das artesãs da cidade.
Fará parte também do cronograma, apresentações de grupos folclóricos, música, declamação de poemas, e teatro. Haverá neste sábado (01), e domingo (02), uma ação para arrecadar livros infantis para a construção da biblioteca do Instituto Vitória Humana (IVH), que atende crianças e adolescentes em situação de risco.
Essa é uma parceria com o Projeto Vincular, proporcionando para a criançada brincadeiras com o pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, oficina de pintura, entre outros atrativos. Para participar das brincadeiras, basta doar um livro infantil ou infanto-juvenil, para fazer parte do acervo da biblioteca.
Hérika Araújo, produtora cultural, destaca que essa ação será importante para o incentivo à cultura, pois desperta nos jovens o interesse pela arte. Ela destaca também que na ocasião pessoas de outras cidades estão confirmadas. A abertura foi realizada na manhã desta sexta (31), e o evento vai até o domingo (02), encerrando no Teatro Silogeu.
(As atividades serão realizadas no Instituto Histórico e Geográfico do Município, Praça da Matriz de Santo Antão e Teatro Silogeu).
Do A voz da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates