7 de agosto de 2012

Juiz Eleitoral, Breno Duarte, libera candidatura de José Aglailson

No último dia de definição para avaliar a legitimidade das candidaturas que sofreram impugnação, o Juiz da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão, Breno Duarte Ribeiro de Oliveira, homologou ontem, dia 05 de agosto, as candidaturas de José Aglailson Queralvares para prefeito e de sua filha, Anna Elisabeth, na vice, ambos pelo PSB.
Na sentença proferida pelo Juiz Eleitoral de Vitória, a candidatura do atual presidente da Câmara, José Aglailson, reúne as condições necessárias para disputar a Prefeitura da Vitória contra o atual, Elias Lira (PSD), e a terceira via capitaneada pelo empresário Jailton Albuquerque (PT). O Ministério Público Eleitoral havia se posicionado favorável pela candidatura do ex prefeito, apesar deste ser considerado “Ficha Suja” pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativos a sua conta rejeitada e irrecorrível do ano de 2005, quando exercia o seu segundo mandato como prefeito de Vitória.
Breno Duarte sustentou em sua sentença que o TCE é um órgão meramente opinativo. Além de justificar a legitimidade da candidatura devido ao fato dos vereadores da legislação anterior terem aprovado suas contas, neste caso específico, a de 2005. O Juiz vai mais longe quando assegura que cabe as Câmaras Municipais aprovarem ou não as contas dos seus respectivos Prefeitos, pelo qual diante disto, livra Aglailson do impedimento.
Informações do Blog A Voz da Vitória
Eleições 2012 em Foco


10 comentários:

Cleyton Campeão de Audiência disse...

Uma VERGONHA!!! precisamos mudar esses vereadores que APROVAM esse tipo de conduta. DECEPÇÃO!!!

Anônimo disse...

pq esse bloq não bota o resultado real dessa enquete nas faltando 60 dias e não 123 dias e certo q Zé do povo não só 46% e sim mais de 65%.

Anônimo disse...

NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR 07 DE OUTUBRO E VOTAR NO 40,ZÉ DO POVO.

Anônimo disse...

MARAVILHA,SORTE MEU COMPADRE,MEU PREFEITO É VOCÊ...

Unknown disse...

forgado

Anônimo disse...

o que

Anônimo disse...

zé nao existe ninguem igual a voce o otario da febre amarela tenta mais nao chega nem na catinga do teu chule.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkchora amarelinho chora chora

Anônimo disse...

q vergonha! mais por outro lado é bom, que ñ vai ter desculpas, dale 55!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo,são tudo uns ladrões mesmo esses vereadores q ainda apoiam isso.E o povo burro q ainda diz q vai votar no 40 só pq ele dá uma cesta básica aqui outra ali e ilude o povo sei não viuu! ACORDA VITORIA!!!

Anônimo disse...

O povo se ilude mt com essa história q ele gosta dos pobres e tal,isso é estratégia pra ganhar voto eu tenho nojo desse Aglailson FICHA SUJA! e Daleee 55...

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates