15 de agosto de 2012

Pela primeira vez Vitória de Santo Antão, terá guia eleitoral de TV


Do NE10
Pela primeira vez em sua história, Vitória de Santo Antão, na Zona da mata pernambucana, terá transmissão do guia eleitoral na TV. Apesar de não ter o contingente populacional de 200 mil pessoas (previsto nas regras da Justiça Eleitoral), a 18ª Zona Eleitoral do município aprovou a transmissão por haver uma emissora local de televisão.

Já acostumados com o guia no rádio, os eleitores da “Terra dos Tabocas” terão mais este suporte para conhecer os candidatos à Prefeitura e à Câmara. "Queremos o máximo de alcance, pois o guia eleitoral é responsável pela orientação da população em relação às propostas e projetos dos políticos", enfatiza Henrique Melo, presidente da Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

A divisão de tempo e a ordem dos programas eleitorais dos prefeituráveis vitorienses já estão definidas. No rádio e na TV, o candidato José Aglailson (PSB) abre a propaganda gratuita, com tempo de 7 minutos e 49 segundos. Logo em seguida, Elias Lira, que concorre à reeleição pelo PSD, aparece com o maior tempo, 14 minutos e 23 segundos. E, por fim, Jailton Albuquerque, do PT, conclui o guia com 7 minutos e 47.

Além de Vitória de Santo Antão, Caruaru e Petrolina são os municípios do interior de Pernambuco que contam com guia eleitoral televisivo, segundo informações do TRE-PE e da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe). Na Região Metropolitana, as cidades irmãs Recife e Olinda são as únicas com propaganda gratuita na TV, depois que o pedido de guia em Jaboatão foi indeferido.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates