21 de agosto de 2012

Três campi do IFPE decidem rejeitar a proposta do governo


Recife, Petrolina e Vitória de Santo Antão continuam em greve. Para sindicato, proposta está muito abaixo das reivindicações.

Servidores administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) decidiram rejeitar a proposta apresentada pelo Governo Federal, em assembleia na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Pernambuco (Sinasefe-PE), José Carlos de Souza, a decisão foi unânime e a greve continua.

Souza informou ainda que uma equipe deve ir para Brasília, a fim de participar de uma plenária que deve acontecer nesta quarta (21) e quinta-feiras (22). Segundo o presidente, a proposta – de 15,8% de reajuste dividido em três anos, a partir de março de 2013 – não atende às reivindicações da categoria. “Ela foi totalmente aquém do que nós estamos pedindo ao governo. O eixo do nosso pedido não foi atendido em quase nada”, comentou.

Os outros campi do IFPE que estão em greve são Garanhuns, Ipojuca, Caruaru, Barreiros, Belo Jardim e Pesqueira.Ainda de acordo com o presidente do Sinasefe-PE, além do Recife, os campi de Vitória de Santo Antão e Petrolina também realizaram assembleia nesta segunda, e acompanharam a decisão de rejeitar a proposta governamental. Neste momento, apenas o campus de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, não aderiu à greve decretada há dois meses, em 13 de junho.
Entre as reivindicações, os servidores do IFPE pedem a reestruturação da carreira, reajuste salarial de 22,8%, melhores condições de trabalho e jornada de 30 horas semanais. Enquanto isso, a categoria dos docentes defende a carreira única com incorporação de gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (hoje em aproximadamente R$ 2.329,35), e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho.
Do G1 PE


Um comentário:

Anônimo disse...

Sou contra greve,

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates