10 de setembro de 2012

No final do mandato, Elias Lira decide processar a TV Vitória



Foto Oficial do Portal da Campanha.
Há quem diga e os fatos políticos na região comprovam que na verdade tanto Elias Lira quanto José Aglailson se fingem de inimigos
É estranho como os acontecimentos políticos seguem a uma lógica cronológica desordenada em Vitória de Santo Antão. O candidato a reeleição Elias Lira (PSD), após anos à fio sendo massacrado pela programação da TV Vitória (canal 58), decide agora, às vésperas da eleição, “cantar de galo” enfrentando a emissora de propriedade da família Queralvares, retransmissora da Rede Brasil de TV na cidade, responsável inclusive por transmitir o primeiro Guia Eleitoral na TV em Vitória.
A Coligação partidária do atual prefeito decidiu ingressar na Justiça Eleitoral local com uma solicitação de ‘Direito de Resposta’ no Programa ‘Amigos de Fé’ (que nome horrível!), apresentado todas as segundas-feira pelo deputado estadual Aglaílson Júnior (PSB), filho do seu principal adversário.
No pedido ao Juiz da 018ª Zona Eleitoral, Elias Lira alega que o parlamentar lhe agrediu verbalmente, lhe fez acusações caluniosas e incita a prática de promoção eleitoral em benefício à candidatura a prefeito do seu pai, José Aglailson, atual presidente da Câmara. O Juiz Breno Duarte atendeu a solicitação e determinou a TV Vitória que garanta o direito de resposta ao prefeito, contudo, a emissora de TV local alegou que não poderia ser penalizada em razão do programa do deputado ser pago, não tendo nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo apresentado. A Justiça Eleitoral não aceitou a argumentação e manteve a determinação a favor do prefeito de Vitória.
Perguntar não ofende: por quê só agora Elias Lira tomou coragem de enfrentar a TV Vitória?
HIPÓTESES: Será para fazer cena e criar factoide político nesta eleição? Não enfrentou antes devido ao fato deste também promover mídia eleitoreira em seus instrumentos de comunicação? Será que tem medo de enfrentar a família Queralvares e este é o momento propício em não atrair retaliação? Creio que não!
Há quem diga e os fatos políticos na região comprovam que na verdade tanto Elias Lira quanto José Aglailson se fingem de inimigos. Na verdade são tão amigos que um depende do outro para dividir o bolo político da nossa querida Vitória de Santo Antão, talvez para não permitir que o novo consiga ter êxito. De fato, processar antes a TV e as emissoras de rádio de Aglailson não é bom. Até porque mexer com amigo é sacanagem né?! Pra que mexer mesmo… se as mídias de Aglailson são na verdade os melhores cabos eleitorais de Elias.
Tentando esconder sua amizade com Aglailson, o prefeito Elias Lira foi categórico em discursar em um de seus comícios: “O candidato vermelho se quiser pode votar em mim. Aliás, todo mundo do lado de lá tá vindo pra cá. Mas uma coisa é ele votar em mim e a outra coisa é ele subir neste palanque. Ele não sobe! Vocês querem que ele suba aqui? (perguntou a plateia)… Ele não sobe por que eu tenho respeito por vocês!”, bradou.
Tanto Elias quanto Aglailson seguem minhas dicas aqui. De fato, o prefeito precisa reforçar que é “inimigo” do ex prefeito.
DO A VOZ DA VITÓRIA


2 comentários:

Anônimo disse...

E ñ é verdade q a tv vitória ñ sabe fazer outra coisa ha ñ ser esculhabar Elias Lira, principalmente esse metido e cabuloso aglailson junior, insuportável e arroagante, mas os dias dele estão contado, nunca mais ele vai ser nada em Vitória, só os burros q vão na onda dele, mas um dia é da caça outro dia é do caçador. Deus está vendo tudo

Anônimo disse...

ELE NAO TEI NADA A VER COM A TV VITORIA SE TU QUE GANHA GANHA NA RASSA NAO PROJUDICA NIGUEI NAO PRA TU APRENDER A TRABALHA VOTA 40 QUE ZE TIECINA

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates