5 de setembro de 2012

Para evitar tumultos, Justiça Eleitoral “engessa” candidatos em Vitória



( Foto: José Sebastian / AVV Imagem)
O Juiz da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão, Breno Duarte, reuniu nessa terça-feira (04), os representantes das coligações partidárias do Município da Vitória de Santo Antão para orientar aos mesmos quanto à realização dos atos políticos nos próximos dias, com ênfase no tradicional desfile cívico do dia 7 de setembro, ficando proibido qualquer forma de promoção pessoal por parte dos candidatos.
Ficou definido que no dia 7 de setembro não haverá nenhum tipo de manifestação política, visando evitar transtornos e aglomerações na cidade, além de garantir a tranquilidade no desfile das bandas marciais. O Juiz destacou que qualquer ato que seja contrário as recomendações será rigorosamente coibido pela Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Diante dessas medidas, essas limitações poderão indicar a impossibilidade do direito de ir e vir dos candidatos.
“ Tivemos a informação de que no pleito do ano de 2008 alguns candidatos a vereadores estiveram atrapalhando o andamento do desfile devido suas respectivas campanhas. Essa é uma atitude vedada, pois o desfile não tem nada a ver com a campanha política. Quem desobedecer as ordens responderá pelos seus atos perante a autoridade policial”, destacou Breno Duarte.
Tendo em vista o último dia de campanha dos prefeituráveis, o Juiz salientou que por trata-se de uma extensa movimentação na cidade, as maiores coligações (fazendo referência ao PSB e PSD), terão dois locais distantes para realizar seus últimos comícios, evitando então, qualquer tipo de contato massivo entre os simpatizantes dessas coligações. Breno Duarte afirma também que o reforço policial para o último dia será intensificado, onde visa erradicar ou minimizar o risco de haver qualquer anormalidade.
“O último dia de campanha no município será excepcionalmente partilhado, onde um dos candidatos realizará seu último comício na Praça Duque de Caxias, no Centro. Já o outro ficara disposto à escolher entre dois bairros populosos, sendo o Bairro Maués ou Lídia Queiroz, distanciando qualquer contato entre os grupos”, finalizou o Juiz.
Segundo o Juiz Breno Duarte, o trabalho que está sendo realizado pela Justiça Eleitoral no Município apresenta saldos positivos, pois até o momento não foram encontradas graves irregularidades.
Do A voz da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates