30 de outubro de 2012

Equipe da Globo acompanha bateria de exames do elenco feminino do Vitória



O elenco de futebol feminino do Vitória realizou na manhã deste sábado a última bateria de exames como parte da preparação para a Copa Libertadores da América. Os testes foram realizados no HDC, no Cabo de Santo Agostinho, sob a coordenação do cardiologista André Sansonio e do dr. em fisiologia e professor da UFPE/CAV, Ary Gomes Filho.
Nesta etapa as atletas se submeteram a eletrocardiografia, ecocardiografia e pressão arterial digital. Os dados das avaliações serão disponibilizados para a comissão técnica tricolor onde será estabelecida a rotina de treinamentos para a competição internacional que terá início no dia 15 de novembro.
No final da bateria o assessor de comunicação do HDC, Ildefonso Fonseca, recebeu em nome do diretor do hospital, dr. Aldo Freitas, uma camisa autografada pelas meninas do Vitória celebrando a importante contribuição para o avanço da pesquisa inédita que vem realizando o elenco do Vitória e a universidade de Pernambuco.
A cooperação técnica coordenada pela equipe multidisciplinar do Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV) irá permitir o desenvolvimento de um trabalho científico aplicado ao esporte em mais de dez áreas como treinamento esportivo, nutrição, preparação física, fisiologia, enfermagem, psicologia do esporte, cardiologia e medicina esportiva unindo ciência aplicada a prática esportiva.
Uma equipe da Globo Nordeste acompanhou durante toda a manhã as atletas do Vitória.
A reportagem de Fernando Rego Barros foi ao ar no NETV 2ª edição no último sábado. Confira a reportagem:
NETV 2ª EDIÇÃO:
“Pesquisadores pernambucanos avaliam o desempenho cardiológico de atletas do futebol feminina.”
Do Portal do Vitória


Um comentário:

Alcedo Lins disse...

Algumas destas jogadoras são lindas, acho que preciso também ir ao cardiologista, quando as vejo no campo meu coração bate mais forte, a pressão sobe, acham que isto é normal?

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates