21 de outubro de 2012

Prefeito Elias Lira sela acordo com a UFPE para construção do novo Campus em Vitória


Na manhã desta quinta-feira (18) o prefeito Elias Lira recebeu em seu gabinete o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro e a diretora do CAV (campus Vitória), Florisbela Campos.
Em pauta o anúncio oficial do início das obras de construção do novo campus da UFPE em Vitória. O campus será erguido nas terras do Engenho Bento Velho em um espaço de 82,4 mil metros quadrados. O terreno doado pela prefeitura para instalação do centro acadêmico já está à disposição da universidade que pretende construir no local uma estrutura com dezenas de salas de aulas, piscina, pista de cooper,  campo de futebol, quadra poliesportiva e auditório.  O investimento permitirá a UFPE trazer para o município novos cursos em diversas áreas, sendo este um passo importante para que a universidade deixe de ter apenas um centro avançado para se tornar uma universidade em definitivo.
Segundo o reitor Anísio Brasileiro, Vitória de Santo Antão já é um grande centro em todas as áreas, e a construção do novo campus irá acentuar o destaque de polo educacional. “O acordo ratifica o novo momento que vive o município como referência  econômica, industrial e educacional na Zona da Mata.”, destacou.
Para o prefeito Elias Lira “investir no conhecimento é um braço importante do desenvolvimento do município e a UFPE terá todas as condições necessárias para oferecer mais oportunidades para os jovens”.
No ato também estiveram presente o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Paulo Roberto, o secretário de Governo e Chefe de Gabinete, Ozias Valentin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hildebrando de Lima, a secretária de Finanças, Ladjane Silva, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Yara Alencar, Flávio Costa, Controlador Geral do Município e Natália Dutra, Psicóloga do CAV.
As obras do novo centro acadêmico da UFPE começarão em abril de 2013.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates