9 de novembro de 2012

Secretária de Saúde da Vitória passa a contar com nova farmácia para distribuição de medicamentos gratuitos


A secretaria de Saúde da Vitória passou a contar com uma nova farmácia para distribuição de medicamentos gratuitos para a população. Em funcionamento há uma semana, a nova estrutura permitiu separar o abastecimento da antiga central de atendimento ao público.
O novo espaço conta com ar condicionado, balcão de atendimento e cadeiras. Em média são cerca de 300 atendimentos diários e centenas de medicamentos disponibilizados para a população ajudando no orçamento familiar.
Além dos medicamentos da chamada farmácia básica encontrados em todos os postos de saúde do município, como vitaminas, xaropes, antibióticos, anti-inflamatórios, entre outros, a farmácia da Secretaria de Saúde fornece os medicamentos chamados ‘controlados’, para tratamento de diabetes, hipertensão, coração, osteoporose e colírios para o glaucoma, remédios que lideram a lista dos mais procurados. Também é fornecido gratuitamente para a população o glicosímetro, aparelho para usuários de insulina.
Segundo Monica Bernadete, auxiliar de farmácia da Secretaria de Saúde, os medicamentos controlados são mais procurados porque as farmácias dos postos de saúde suprem a necessidade da população quanto aos medicamentos da chamada farmácia básica. “Os postos de saúde estão mais perto das pessoas e fazem o fornecimento de medicamentos como antibióticos, analgésicos, entre outros.”, explica.
Para receber os medicamentos controlados fornecidos pela farmácia da Secretaria de Saúde, é necessário fazer um cadastro na própria farmácia, apresentando xerox de RG e CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Daí em diante os usuários passarão a contar com o cartão de controle. A restrição de atendimento fica apenas aos menores de idade. Já para ter acesso aos remédios da farmácia básica basta apenas apresentar a receita médica.
A farmácia da Secretaria de Saúde está aberta de segunda à sexta-feira das 7h às 16h e não fecha no horário de almoço
De casa, quem necessitar de um medicamento pode consultar a disponibilidade do mesmo pelo telefone 3523.1111, ramal 20.


Um comentário:

Alcedo Lins disse...

A estrutura está bonita, só falta melhor o estoque já fui lá três vezes buscar medicamento para minha mãe, não havia e creio que nem tão cedo haverá.

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates