23 de novembro de 2012

Vitória goleia por 8x0 o Sport Girls e garante lugar nas semifinais da Libertadores


O Vitória precisava apenas de um resultado positivo diante do Sport Girls, do Pe­ru,nesta quarta-feira (21), no Estádio Carneirão, para garantir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2012, que está sendo disputada em Pernambuco. Mas com a vitória de 3x1 do Colo-Colo/CHI diante do Universidad Autonoma/PAR, bastava uma vantagem de oito gols no placar para o Tricolor das Tabocas terminar a primeira fase na liderança do Grupo C. E foi justamente o que aconteceu: 8x0.
Com este resultado, o time pernambucano terminou a fase de grupos com o mesmo número de pontos que a equipe chilena - sete -, mas com vantagem nos saldo de gols (12x11). O Vitória retorna aos gramados, amanhã, às 18h, para enfrentar novamente o Colo-Colo, só que desta vez valendo uma vaga na final da Libertadores. Na fase de grupos, quando se enfrentaram, o placar terminou 1x1. Vale lembrar que as chilenas são uma das favoritas ao título. A outra semifinal será mais cedo, às 16h, entre as equipes brasileiras Foz Cataratas/PR e São José/SP - esta última é a atual campeã da Libertadores. Estes dois jogos da semifinal, assim como a final e a disputa do terceiro colocado, no domingo, serão realizados no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
Nesta quarta-feira (21), o jogo foi praticamente todo do Vitória, que em nenhum momento sofreu pressão do time peruano. Destaque para Chu Santos, que balançou as redes três vezes. Além dela, também marcaram para o clube pernambucano Cida, Giovanna, Pinda, Lili Bala e Thaisinha. Outro ponto que chamou atenção na partida foi a evolução tática do Vitória. “Nossa postura hoje (ontem) foi bem diferente dos dois primeiros jogos. Estamos melhorando a cada partida. Agora é trabalhar forte para vencer o Colo-Colo e conseguir o nosso objetivo que é a classificação à final”, disse a goleira Thaís Picarte.

“O importante foi a vitória e o bom desempenho da equipe em campo. Mas é claro que a classificação em primeiro lugar motiva o nosso time para a partida diante do Colo-Colo. Agora é descansar e preparar a cabeça das jogadoras para o difícil duelo contra as chilenas”, comemorou, após a partida, o técnico Caio Couto, que também dirige a seleção brasileira de futebol feminino sub-20. “A presença da torcida é fundamental para o psicológico das jogadoras. Não tenho dúvidas que com esse apoio que sempre tivemos levará o Vitória e o estado de Pernambuco para a final da Libertadores”, complementou Couto, que ainda não sabe se poderá contar na semifinal com a lateral Giovanna e a atacante Carol Baiana, que foram substituídas com lesões.


OUTROS RESULTADOS
Os demais resultados da noite de ontem foram Foz Cataratas/PR 4x1 Deportivo Qui­to/EQU, Caracas/VEN 2x0 Nacional/URU, Universidad/BOL 1x5 Formas Íntimas/COL e São Jo­sé/SP 1x1 Boca Juniors/ARG.

Informações da Folha PE
Imagem: Luciano Abreu


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates