18 de janeiro de 2013

Ministro da Educação inaugura obras de expansão no Centro Acadêmico de Vitória nesta sexta. Estudantes protestam por RU


Estudantes da unidade aproveitaram visita de ministro da Educação para solicitar a instalação de um restaurante universitário no centro acadêmico (Foto: Annamaria Nascimento/DP/D.A Press)
Estudantes da unidade aproveitaram visita de ministro da Educação para solicitar a instalação de um restaurante universitário no centro acadêmico (Foto: Annamaria Nascimento/DP/D.A Press)
Nesta sexta-feira (18), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, inauguram as instalações para expansão e melhoria do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. A cerimônia acontece no novo auditório da CAV. Em seguida, está previsto o descerramento da placa inaugural. Os investimentos estão orçados em R$ 1,6 milhão, oriundo do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Aproveitando a visita do ministro, estudantes com cartazes movimentaram a unidade de ensino solicitando a implantação de um Restaurante Universitário.

 (Annamaria Nascimento/DP/D.A Press)
A biblioteca será entregue depois da reformada e ganhará um novo espaço, ampliando para 528,60m² de área construída. Serão inaugurados: um prédio de três pavimentos, sendo o térreo destinado aos vestiários da quadra e os dois pavimentos superiores, aos gabinetes de professores, com 22 salas; um auditório com 146 lugares; o Núcleo de Assistência Estudantil e Apoio Psicossocial, com dois consultórios, sala para funcionários e secretaria; e a guarita de acesso ao centro.
 
O Centro Acadêmico de Vitória tem caráter multidisciplinar e oferece cursos de biologia, educação física e ciências do esporte, enfermagem, nutrição e saúde coletiva. Tem 99 professores permanentes, aproximadamente 70% doutores e 30% mestres, 35 substitutos ou temporários e 62 servidores administrativos. Na graduação, o CAV conta atualmente com 1,2 alunos, no mestrado, são 30.
 
Novas instalações

- Reforma e ampliação da biblioteca
- Construção de um prédio de três pavimentos 
- Construção de auditório com 146 lugares
- Instalações do Núcleo de Assistência Estudantil e Apoio Psicossocial
- Guarita de acesso ao CAV


fonte: Diario de pernambuco


3 comentários:

Anônimo disse...

graças a aglailson que foi pioneiro em trazer esse nucleo da federal pra vitória,tranformando o que era um deposito de humanos onde pessoas moravam debaixo de lonas em um moderno centro de formação de profissionais.

Edson Barbosa disse...

Parabéns a cidade de Vitória por mais essa conquista.

Anônimo disse...

Agradeço a Deus e ao ex-Prefeito de Vitória de Santo Antão. Pois com garra e determinação trouxe esta Faculdade tão importante para Vitória. Sua frase vai ser sempre lembrada . MEU POVO ME Dê UMA OPORTUNIDADE. JOSÉ AGLAILSON.

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates