30 de janeiro de 2013

Prefeitura da Vitória promove reunião para definição do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Carnaval da Vitória


A fim de organizar um grande carnaval, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes promoveu na manhã desta terça-feira (29), uma reunião com representantes da Policia Militar, Policia Civil, COMDICA, Conselho Tutelar, ABTV, ACTV, Imprensa e demais secretarias (Ação Social, Planejamento, Comunicação Social, Serviços Públicos, Agencia de Transito, Defesa Social, Juventude e Emprego) que estarão envolvidas na organização do carnaval 2013 para discutir e aprimorar o termo de Ajuste de Conduta (TAC) da maior festa popular da cidade.

O TAC será assinado na próxima sexta-feira e trará as mesmas normas estabelecidas em anos anteriores como o horário de encerramento definido para às 3h, bloqueios de vias em todo o corredor da folia, com circulação restrita apenas para veículos de moradores e os autorizados através do adesivo da Secretaria de Cultura e proibição de garrafas de vidro nos polos de animação.

Outras medidas serão acrescentadas para garantir maior tranquilidade, segurança e a festa do folião. O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, convidou todas as secretarias, órgãos oficiais e entidades a emitirem propostas de ampliação e ajustes para a festa deste ano.
A Delegada da Policia Civil, seccional da Vitória de Santo Antão, Danubia Andrade, garantiu que haverá reforço de policiais nas ruas e trabalho investigativo e monitoramento.
Em relação aos horários de saída e chegada dos trios elétricos e blocos, o presidente da ABTV, Charles Romão, garantiu que o tempo de percurso dos blocos será o acordado e que o carnaval este ano irá fluir de forma tranquila, não havendo choque de blocos, destacando também que o trabalho com os cordeiros será mais seletivo.
O COMDICA e Conselho Tutelar discutiram a participação das crianças no carnaval, mantendo as proibições de venda de bebida alcoólica a menores e fiscalização do trabalho infantil. Este ano haverá uma campanha na semana pré-carnaval para reforçar o combate e a conscientização em bares.

A Duque de Caxias, polo oficial, terá mais uma vez, em parceria com o Governo do Estado,  grandes atrações.

A divulgação do carnaval da Vitória, articulada pela Secretaria Executiva de Comunicação Social, ganha este ano um parceiro importante; a Globo Nordeste irá transmitir a segunda-feira do carnaval. Já a TV Nova irá repetir a grande cobertura realizada no ano passado, assegurou o presidente da emissora, Pedro Paulo, durante a reunião.
O secretário Paulo Roberto voltou a defender a profissionalização das agremiações e ressaltou a importância do trabalho conjunto com as policias Civil e Militar, secretárias e Ministério Público para realizar mais uma vez uma grande festa e de apoio  como a deputada estadual, Raquel Lyra, que compareceu a reunião de ajustamento do TAC, ressaltando a importância do nosso carnaval.

Com informações do Portal da Prefeitura da Vitória Imagens: Luciano Abreu/PMV



Um comentário:

Anônimo disse...

o carnaval de vitoria esta na baixa

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates