20 de fevereiro de 2013

Governo comemora avanço das obras visando à Copa do Mundo em pernambuco

Copa do Mundo 2014 - Brasil Wallpaper DownloadDepois da confirmação da Arena Pernambuco como sede dos jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo, a Secretaria Extraordinária da Copa do Governo do Estado, comemora o avanço das obras viárias que vão facilitar a mobilidade urbana durante os dois eventos.

Das 12 intervenções previstas para a Copa das Confederações, seis já foram inauguradas: a duplicação da BR-408, os conectores do Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes – Gilberto Freyre, o Terminal Integrado Aeroporto, o viaduto da Panordestina, a requalificação da Estrada da Batalha e o viaduto dos Bultrins.

Em março deste ano, serão entregues mais quatro obras: o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, o Terminal Integrado do TIP, a Estação Cosme e Damião do metrô e os viadutos na BR-408 (de acesso à Arena Pernambuco).

No próximo mês de maio, serão inauguradas outras três intervenções: o Terminal Integrado Cosme e Damião, o Ramal Cidade da Copa e o viaduto de Ouro Preto.  Com relação às obras viárias para o Mundial de 2014, duas delas serão entregues ainda neste ano: a passarela do Aeroporto (setembro de 2013) e o Corredor Norte-Sul (outubro de 2013). Já o prazo de conclusão do Corredor Leste-Oeste é o mês de fevereiro do próximo ano.

Apenas em obras de infraestrutura na RMR, estão sendo investidos mais de R$ 700 milhões em obras para a Copa das Confederações e mais de R$ 800 milhões para a Copa do Mundo.


Do Blog do torcedor


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates