7 de março de 2013

Grupo que abastecia tráfico de drogas em Vitória é preso no Recife


(Fotos: Polícia Civil)
Cinco pessoas foram presas em flagrante e 15 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos, na tarde da última terça-feira. Foram aproximadamente 30 dias de investigação até a prisão dos suspeitos. O grupo foi preso no momento em que negociava a distribuição de parte da droga, no estacionamento de um centro de compras da Zona Norte do Recife. Detalhes da ação foram apresentados no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ontem, na sede da especializada, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.
Na hora da abordagem, os agentes detiveram Ivaldo Santos Menezes Guimarães, 31 anos, proprietário da droga. Além dele, foram pegos no mesmo momento Alex Sandro Casturino, 33 anos, Gilmar Dias da Silva, 30, Luciana da Silva Martins Bezerra, 20. Esses três últimos estavam comprando dois quilos do entorpecente a Ivaldo. O entorpecente seria revendido no município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. Como parte do valor da negociação foram pagos R$ 4 mil.
Além do dinheiro, em posse do trio, a polícia apreendeu um veículo Gol com placa da cidade de Vitória. De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti, que comandou o trabalho com o apoio do delegado Vinícius Notari, o restante da droga foi encontrado na casa do próprio Ivaldo, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Na ocasião, a companheira de Ivaldo, Fernanda Praxedes Oliveira, 32 anos, também acabou detida.
Segundo a polícia, ela fazia a manipulação da pasta-base de cocaína para transformar em crack. “Além disso, ela também era responsável pelas vendas”, comentou João Leonardo. Na residência os policiais também encontraram uma cartela com dez munições de revólver calibre 38. “O casal só vendia em atacado, principalmente na cidade de Vitória e Olinda e em alguns outros municípios do Grande Recife”, completou o policial civil. Conforme João Leonardo, acredita-se que os dois praticavam a venda da droga há cerca de um ano.
Em depoimento à polícia, Ivaldo não informou a origem da droga. Ele, que já tem antecedentes criminais também pela prática de tráfico, desta vez foi autuado em flagrante pela posse da munição e pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao crime. Os outros suspeitos também responderão aos crimes de associação e tráfico de entorpecente. Os três homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima. Já as mulheres foram levadas para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Com informações de Wellington Silva / Folha PE.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates