22 de março de 2013

Operação Lei Seca tem reforço na fiscalização para a Páscoa, em PE

A partir desta sexta-feira (22), a Operação Lei Seca vai intensificar a fiscalização nas principais rodovias federais que cortam Pernambuco e dão acesso ao Agreste, devido às festividades da Semana Santa. Até o Domingo de Páscoa (31/03), as blitze serão montadas em locais e horários diferenciados, tendo como base os municípios onde acontecem as principais festas, encenações e espetáculos da Paixão de Cristo no interior.


Ao todo, serão montados 90 pontos de bloqueio, mantendo a parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciada no carnaval deste ano.
Também estarão presentes nas blitze duas equipes educativas, compostas por três portadores de deficiência e dois apoiadores, orientando os motoristas e passageiros dos veículos a seguir viagem de forma segura. "As pessoas com deficiência são vítimas de acidentes de trânsito e vão ajudar na parte da educação e conscientização", explica André Cavalcanti. A expectativa é que a operação aborde cerca de 150 veículos por blitz.
No interior, as cidades que vão receber as equipes são Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Vitória de Santo Antão. Na Região Metropolitana, os postos serão montados em Olinda, Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Goiana. "Não será só no Agreste, onde sabemos que o fluxo de veículos aumenta muito. Também estaremos no litoral pernambucano, em Itamaracá, Porto de Galinhas, entre outras praias", diz o tenente-coronel.
No total, serão nove equipes e uma frota de nove vans informatizadas, nove guinchos, quatro motos e nove carros de polícia, utilizados por 218 profissionais da SES, Detran, PM e PRF.
Do G1 PE



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates