6 de março de 2013

Rede Globo mostra o drama do abastecimento de água em Vitória



Sem água para cozinhar, fazer limpeza e até mesmo pra fazer higiene pessoal, os moradores de Vitória de Santo Antão ficam até um mês sem o precioso líquido.

                                                                        Foto: Reprodução/TV Globo


O programa NETV 1ª Edição da Rede Globo de Televisão mostrou na última terça-feira (05) uma reportagem especial, em que o jornalista Marjones Pinheiro retratou a falta de água em Vitória de Santo Antão-PE, drama que já é comum na cidade atendidos pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que opera na região.             

Os moradores do bairro Jardim Ipiranga vem sofrendo com a falta d’água constante nos últimos dias. Moradores de várias localidades da cidade dizem não aguentar mais a situação, e em que algumas residências chegam a ficar até quase um mês sem água.

A compesa explicou através do diretor regional do Agreste e matas Sr. Leonardo Selva que o problema será resolvido com a construção de uma nova barragem, um novo projeto já está definido e as obras começaram a partir do mês de abril deste ano, tem o prazo de aproximadamente 18 meses, solucionado o problema de abastecimento na região em 2014.

Veja AQUI a reportagem na íntegra, em vídeo.


4 comentários:

ana apula disse...

MINHA CONTA VEIU UM VALOR ABSURDO!! 293,00 SEM TER AGUA NA TORNEIRA

Anônimo disse...

Chega R$30,00 reais de conta da COMPESA todo mês na minha casa e olhe que minha água está cortada....kkk...Esse valor é da taxa de esgoto que chega a um ano com a casa desativada....Já pedir para desligar o esgoto varias vezes mais falam que ñ pode...fazer o que né...estou pagando pelo pó que desce pelo ralo na casa fechada então...hooooooooooooo Brasil!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ABSURDO AQUI NO JARDIM IPIRANGA VEM MAIS DE 100 REAIS A CONTA DE ÁGUA E OLHE QUE A ULTIMA VEZ QUE CHEGOU AGUA NA RUA GERTULHO VARGAS FOI ANO PASSADO E EM MINHA RESIDENCIA SÓ É ÁGUA DE CAMIHÃO PIPA NADA MAIS

oseas araújo disse...

Aqui no Maranhão, no alto, precisamente na Rua Santa Maria, faz mais de 150 dias..... absurdo!!! a conta chega todo mês...

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates