11 de março de 2013

Vitória acompanhará modelo de municipalização do trânsito implantado em outras cidades


                                     Em Arcoverde a municipalização do trânsito implantou sistema pioneiro no estado
Seguindo o cronograma de implantação da municipalização do trânsito em Vitória de Santo Antão, a AGTRAN – Agência Municipal de Trânsito da Vitória de Santo Antão, órgão recém criado pelo município, tem visitado cidades de Pernambuco onde a experiência do controle de trânsito por administrações públicas municiais já é uma realidade. Limoeiro, na Zona da Mata de Pernambuco, e Caruaru, no agreste, já receberam a visita de membros da AGTRAN.
Na última semana foi a vez de Arcoverde, cidade do sertão pernambucano, receber a visita de Hildebrando Lima, diretor da agência vitoriense e sua equipe. Lá, um projeto de sucesso foi implantado pela prefeitura há dois anos através da ARCOTRANS, órgão municipal que administra o trânsito local.
A equipe vitoriense foi recebida pela prefeita do município, Madalena Britto, e técnicos da ARCOTRANS que puderam demonstrar como funciona, desde o sistema parquímetro de zona azul que utiliza um avançado controle automatizado de venda de cartões, único em todo o Estado de pernambucano, a logística de funcionamento do controle de multas, treinamento de pessoal, etc. que somados a experiências já acompanhadas em outras cidades do Estado muito trará de conhecimento ao projeto que em breve será implantado em Vitória.
Segundo Hildebrando, “o que foi visto em Arcoverde é coisa de primeiro mundo, e chama atenção não só o moderno sistema de Zona Azul implantado de forma pioneira no Estado mas, também, do modelo de abrigos para usuários de ônibus e o Centro Receptivo criado para concentrar o transporte alternativo no município. É a partir dessas experiências bem sucedidas que vamos implantar a municipalização em Vitória De Santo Antão”.
Hildebrando também nos contou que levantamentos topográficos e medições já estão sendo feitas nas ruas e avenidas da Vitória, e a partir desses dados será possível traçar as necessidades e definir cada espaço dentro da nova filosofia de gestão do trânsito na cidade.
“O trabalho está sendo feito com muito cuidado e profissionalismo. As experiências que estamos buscando, bem como os profissionais que estamos arregimentado, nos darão o know how necessário para implantarmos um projeto de sucesso como os que vimos em cidades como Caruaru, Limoeiro e Arcoverde. Vitória terá uma nova cara”, completou o diretor.

Com informações da Prefeitura da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates