21 de março de 2013

Vitória de Santo Antão recebe Delegacia Especializada para a Mulher


                                  Mulheres agora têm onde denunciar crimes. 



Com o inicio ontem, 19, das atividades da Delegacia Especializada no atendimento as mulheres vitimas de violência doméstica e sexista do município de Vitória de Santo Antão, já sobem para 10 as delegacias especializadas em gênero que funcionam em Pernambuco. A meta do Governo do Estado é a de que 14 delas estejam implantadas até o final de 2014. As delegacias estão vinculadas ao Departamento de Polícia da Mulher – DPMUL. 
As delegacias da mulher tem o papel de solucionar com mais rigor as leis estabelecidas de proteção às mulheres em situação de violência. “A delegacia é especializada em mulheres e comandada por uma delegada. Os funcionários e funcionárias são capacitados para lidar com a violência doméstica e sexista. Este órgão tem uma grande importância por dar apoio e consistência no rigor das normas e na aplicação da Lei Maria da Penha”, explicou a Secretária da Mulher, Cristina Buarque.
A delegacia de Vitória de Santo Antão funciona na Avenida Henrique de Holanda s/n, no bairro da Redenção. O telefone de contato é o 3526.8787 e 356.8788. O nome da delegada titular é Bruna Falcão e a equipe é composta por mais quatro pessoas e conta com a disponibilidade de duas viaturas. O horário de funcionamento de qualquer das delegacias da Mulher é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com exceção da Recife que funciona 24 horas todos os dias da semana.
As mulheres que sofrerem algum tipo de violência devem procurar as delegacias especializadas nas proximidades dos locais onde moram. Os endereços são : Recife – avenida Siqueira Campos, por trás dos Correios, no centro; Jaboatão dos Guararapes, avenida Agamenon Magalhães, 338, na Estrada da Batalha; a do Cabo de Santo Agostinho funciona na rua Nova, 233, Santo Inácio; em Paulista, o endereço é Complexo Policial de Paulista, Praça Frederico Lundgreen, centro; em Goiana, Rua 65 – Loteamento Carvalho Feitosa, 18 A; em  Garanhuns,  rua Frei Caneca, 460, em Heliópolis; já em Caruaru,  rua Dalton Santos, 115, bairro de São Francisco; em Surubim, rua Santos Dumont 85, em Oscar Loureiro; e, Petrolina – rua Castro Alves, 57, no centro.
Denúncia - A Secretária Cristina Buarque informa que a SecMulher disponibiliza o serviço Cidadã Pernambucana, através de 0800.281.8187 - que funciona 24 horas por dia, inclusive para os casos de denúncia de violência contra as mulheres, que são encaminhados às delegacias especializadas.

Com informações da Assessoria da Secretaria Estadual da Mulher


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates