29 de abril de 2013

Em Vitória, Festival Pernambuco em Dança encanta espectadores na Praça da Bela Vista

  Festival Pernambuco em Dança (Foto:Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória)
Um dos melhores espetáculos de dança em cartaz no momento, o Pernambuco em Dança, foi apresentado ao público vitoriense na noite deste sábado (27) e domingo (28). A mostra de dança não competitiva levou ao palco montado na Praça do Parque Bela Vista, onze grupos,  do popular ao clássico como o renomado Balé Popular do Recife, com o espetáculo: ‘Nordeste, a Dança do Brasil Guerreiro, Galante, Caboclinho e Frevo’. A abertura do espetáculo ficou por conta do Balé Afro Raízes, grupo formando apenas por integrantes do sexo masculino com coreografia assinada por Gilson Gomes.
O show está em turnê por todo o estado, sendo apresentado nos principais teatros da capital, como o Santa Isabel e o Apolo. Agora é a oportunidade da Vitória de Santo Antão receber um dos mais importantes e prestigiados eventos de dança do Norte e Nordeste.  O evento é uma alusão ao Dia Internacional da Dança que vem sendo celebrado todo dia 29 de abril e traz a proposta de colocar em cena diversos grupos de manifestações populares com ritmos regionais, valorizando assim a produção da dança local. O evento é produzido pelo renomado dançarino Fred Salim, pernambucano que ficou famoso em todo Brasil e no exterior.
Este ano a edição do Pernambuco em Dança homenageia Ubiracy Ferreira, primeiro dançarino negro de música afro a pisar no palco do teatro de Santa Isabel, e ao Bacnaré – Balé de Cultura Negra do Recife.












Fotos: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates