24 de abril de 2013

Líder do governo de Elias Lira segue indefinido na Câmara da Vitória


A escolha para Líder do Governo na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, ainda não foi definida pelo Prefeito Elias Lira (PSD). Esta questão acabou sendo abordada na sessão ordinária da quinta (18), pelos vereadores Edvaldo Bione (PMDB) e Edmilson Zacarias – Novo da Banca (PSD). Preocupados com o grau de dispersão política na Casa no tocante a votação de alguns projetos de Lei importantes, os parlamentares avaliaram que o Executivo tem tido dificuldades por garantir a defesa de algumas pautas na Casa Diogo de Braga.

“Este governo precisa de um líder”, sentenciou Bione, após a votação que aplicou novos impostos no Código Tributário do Município através da Lei Complementar nº 03/2013. “Não estou exercendo o papel de líder, mas as falhas da gestão não são saudáveis para o grupo que dar sustentação ao governo de Elias”, analisou depois que ficou evidente a existência de uma série de dúvidas relativas à proposta encaminhada pela Prefeitura de Vitória que pretende taxar categorias profissionais e serviços até então não tributados anteriormente.

O partido do Prefeito Elias Lira, PSD, detém dois parlamentares na Casa, os vereadores Bau Nogueira e Novo da Banca. Tudo indica que o nome ventilado para o posto de líder do governo seja o de Novo. “Ainda não sou Líder do Governo, pois não fui oficializado ainda”, adiantou.

Concordando com as observações feitas por Bione, o vereador Novo da Banca atestou que possíveis dificuldades políticas poderiam ser minimizadas se houvesse a definição do Líder, mesmo sabendo que se trata de uma missão árdua e que exige perfil conciliador. “Não tenho vaidades por cargos. Não adianta ser líder por vaidade. Sempre procurei colaborar com a administração de Elias independente da liderança na Casa. Concordo com Bione, pois o governo de Elias Lira tá perdendo com isso, porém não tenho interesse e nem vaidade por isso”, confessou. Ambos finalizaram sugerindo ao Secretário de Governo, Ozias Valentim, a agilidade na definição do nome. 

do Portal da Câmara da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates