26 de abril de 2013

Vereador Saulo Albuquerque questiona silêncio do Prefeito Elias Lira

Foto/Reprodução: Câmara da Vitória

Persistente nas cobranças junto ao Poder Executivo, o vereador Dr. Saulo Albuquerque (PSB), que faz oposição ao Prefeito de Vitória de Santo Antão, Elias Lira (PSD), aproveitou a sessão ordinária ocorrida na manhã da quinta-feira (25), para sistematizar uma série de esclarecimentos que solicitou junto a Prefeitura e até o momento não obteve respostas.

Para o socialista, o Prefeito Elias Lira desprestigia o trabalho legislativo. “O que se vê é que o vereador é desprestigiado pelo Prefeito no que se refere ao não atendimento dos nossos requerimentos”, lamentou. Dr. Saulo ‘requentou’ a denúncia de que os Postos de Saúde se encontram em precárias condições e procurou saber quanto a vinda à Casa da Secretária de Saúde, Veraluce Lira, para prestar esclarecimentos de sua pasta, tendo em vista que este requerimento foi de autoria inicial do vereador Edvaldo Bione (PMDB).

Na tentativa de comprovar, segundo ele, quanto ao ‘desleixo’ com o serviço público municipal, o parlamentar citou as últimas chuvas caídas na região que redundou em mais uma inundação no Centro Comercial de Vitória. “Se faz necessário que a sociedade e o poder público discutam quanto a solução destas inundações no Centro da cidade. Antes de mais nada é preciso desarmar os palanques e procurar ter responsabilidade com as questões do Município”, ensinou.

Dr. Saulo Albuquerque fez questão em relembrar o polêmico caso dos altos salários dos Procuradores do Município, aproveitando para comparar com o salário pago dos demais servidores. “Enquanto eles ganham bem, os  funcionários contratados não recebem as suas remunerações. É importante frisar que os Procuradores não gastam os seus pomposos salários no Município, eles vão gastar no Shopping Recife. Já os nossos servidores gastam seus proventos aqui e geram o círculo econômico na cidade”, comparou, procurando reafirmar a denúncia publicada pela Imprensa de que os Contratados da Prefeitura estão sem receber salários, fato negado pela assessoria de imprensa do Poder Executivo.

Fazendo um balanço de suas cobranças, Dr. Saulo acabou denunciando a ausência de resposta de seu Requerimento quando solicita os nomes, cargos, salários e endereços de todos os servidores comissionados da Prefeitura de Vitória de Santo Antão. “É nossa função fiscalizar e o nosso direito ter acesso a estes documentos públicos. Devo lembrar que o Prefeito prometeu na campanha transparência com a coisa pública. Só tenho a lamentar pela demora”, finalizou. 

Com informações do Portal da Câmara da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates