27 de abril de 2013

Vitória empata no 1º jogo da final da Copa do Brasil Feminino


Foto: Leo Motta

O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino terminou empatado, em 1x1, entre Vitória e São José. A equipe pernambucana abriu o placar, aos 20 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti da atacante Ketlen. As paulistas igualaram o marcador faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, após uma falha da goleira Daniele, que foi um dos destaques das mandantes, mas acabou entregando o ouro para a lateral Danielli, do São José, que aproveitou um cruzamento para fazer o gol. Com o resultado, a Águia do Vale tem a vantagem do empate sem gols no jogo da volta, já que marcou um tento na casa do adversário. Se o placar, se repetir, a decisão irá para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols dá o troféu para as Taboquitas. Em caso de vitória, a equipe vencedora levanta a taça. O próximo duelo entre elas será neste sábado, às 10h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
A partida começou com um nível técnico muito fraco. O péssimo estado do gramado do Carneirão contribui muito para isto. A equipe do São José parecia que estava jogando em casa, pois dominava as ações, enquanto o Vitória, de vez em quando, fazia ligações diretas da defesa para o ataque, dificultando o trabalho da atacante Ketlen, que não tinha condições de dominar a bola. Quando a equipe conseguia chegar com perigo, sempre pelos lados, a finalização falhava, chegando fácil para a goleira Kaká.
Apesar de voltar para o segundo tempo com a mesma equipe, o time estava com mais vontade de encontrar o gol. Com a entrada de Lili Bala, que substituiu Karen logo aos nove minutos, o grupo melhorou ofensivamente e passou pressionar a defesa paulista. As finalizações, porém, continuavam muito fracas, sem assustar a goleira Kaká. Como a potência do chute das meninas não aumentava, o técnico Caio Couto passou a investir nas bolas paradas. A partir daí, o Vitória foi levando mais perigo, mas mesmo assim o gol não saía. Até que, aos 18 minutos da etapa complementar, a volante Maria esperava uma bola cruzada para cabecear, quando a goleira Kaká veio com tudo para cima dela, fazendo falta dentro da área. A atacante Ketlen foi a responsável por cobrar o pênalti e abrir o marcador.
Com a vantagem no placar, a equipe da casa recuou bastante, possibilitando que o São José voltasse a obter a posse de bola. A equipe visitante também queria aproveitar as bolas paradas. E foi após uma cobrança de escanteio, aos 41 minutos, que a goleira Daniele saiu errado e a lateral Danielli aproveitou a falha para empatar o jogo. As paulistas seguiram buscando a virada até os últimos minutos, mas o jogo terminou mesmo empatado em 1x1, levando a decisão do título para o estado de São Paulo, no próximo fim de semana.
"Nós sabíamos do potencial delas e da dificuldade que seria o jogo. Mesmo assim conseguimos sair em alguns contra-ataques e aproveitamos o pênalti em nosso favor. Agora nós vamos trabalhar para conseguir um bom resultado fora de casa", avaliou a autora do gol tricolor, Ketlen. Do lado do adversário, sobraram reclamações por conta do gramado. "Não dava para dominar a bola, porque sempre batia na nossa canela. Em casa nós vamos conseguir desenvolver uma posse de bola melhor", disse Formiga, que também defende a Seleção Brasileira.

Com informações da Folha de Pernambuco



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates